A Moda In Foco: Anitta usa figurino inspirado em Carmen Miranda para a reta final do Carnaval

Anitta usa figurino inspirado em Carmen Miranda para a reta final do Carnaval

O tema “Mulheres Guerreiras” é o guia da sequência de looks para o Carnaval da icônica artista brasileira Anitta. Neste ano, o propósito foi homenagear figuras femininas históricas que contribuíram para a construção da sociedade como a conhecemos hoje. Clara Lima, a estilista e stylist da cantora, já inspirou-se em diversas outras personalidades, símbolos da força feminina que foram simbolizadas nas apresentações de pré-Carnaval e durante o feriado. Agora, a escolhida foi a atriz e cantora Carmen Miranda para o show do dia 25 de fevereiro, no Rio de Janeiro, durante o último Bloco da Anitta.



A cantora, dançarina e atriz luso-brasileira Maria do Carmo Miranda da Cunha nasceu em Marco de Canaveses, em Portugal, e chegou ao Brasil com apenas um ano de idade. Com a mãe, Maria Emília, e a irmã mais velha, Olinda, reuniram-se ao pai, que já havia se instalado no Rio de Janeiro. Ainda jovem, Carmen Miranda, como ficou conhecida, aprendeu a fazer chapéus trabalhando em uma butique. Mais tarde, fez do acessório sua marca registrada. Em 1929, a artista gravou seu primeiro álbum, com o compositor Josué de Barros e, em 1930, cantou Ta-hí (Pra Você Gostar De Mim), escrita por Joubert de Carvalho, e que lhe rendeu o estrelato no Brasil como a principal intérprete do samba na década.

A estilista utilizou, como referência para a criação do look referenciado pela artista que simbolizou o Brasil durante décadas, uma foto da própria Carmen Miranda com sua roupa característica protagonizada por borboletas, e fez uma releitura desse figurino. Assim como nos demais looks da série, Clara fez uma fusão entre as referências da figura homenageada e a personalidade de Anitta. Nesta produção, feita por Michelly X, a roupa é toda bordada em cristais, traduzindo o glamour tão presente na personalidade de Carmen e de Anitta.


Criação: Clara Lima (@_claralima)

Assistente de estilo: Giovanna Naomi (@giovxnnan)

Segunda Assistente: Liz Ortiz (@pixiesliz)

Confecção: Michelly X (@michellyx)

Ilustração: Victor Libório (@quimeravermelha) e Nadine Cunha (@nadinecunhaa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.