A Moda In Foco: O retorno do cardigan à moda feminina atual

O retorno do cardigan à moda feminina atual

 

Cardigan, a malha de botões está de volta, e longe de ser antiquada. Saiba mais sobre essa peça clássica, e confira dicas de como utilizá-la nos dias atuais. 

Quando marcas famosas e de muita relevância no mercado investem em uma determinada peça, podemos ter a certeza que esta está se encaminhando com certa notoriedade a ser status de tendência no mundo da moda. O cardigan é um exemplo perfeito disso, e a peça retornou com muita força nesse inverno. Perfeita para os dias mais frios e charmosos do ano, quando as mulheres desejam usar roupas mais aconchegantes e estilosas.


cardigan feminino não estava na moda desde a década de 90, e convenhamos, na época, a peça era usada muitas vezes de uma maneira desleixada em comparação com os dias de hoje. Por serem adaptadas à moda atual, a peça se tornou mais justa e com cortes mais modernos, podendo ser usada em diversas composições de looks, trazendo charme e aconchego não somente nos dias mais frios do ano, mas também na meia estação, quando aquele ar mais fresquinho e gostoso bate à porta. 


Cardigan e sua versatilidade  


cardigan é uma das peças mais versáteis que você pode ter no seu guarda roupas. Do verão ao inverno, a peça transforma o seu look, seja para ir ao trabalho ou ocasiões distintas que requerem um look mais casual. Por ser uma peça atemporal e estar completamente em alta, o ele lhe oferece milhares de opções estilosas e é peça coringa, indispensável para o universo da moda feminina. A maneira mais comum de usar o cardigan é combinando com uma calça jeans de perna reta e uma camiseta, mas não para por aqui, confira a seguir algumas das opções mais tendenciosas do momento. 

 

Cardigan longo  


Cardigan longo é perfeito para as meias estações, a mistura certa entre o confortável e o chique. Fica sensacional combinado com uma saia curta, alongando as pernas. Se a temperatura estiver amena, uma peça de malha leve na altura da panturrilha irá lhe manter confortável sem deixar aquele ar pesado ou abafado. Já se a temperatura começar a cair e o friozinho bater à porta, escolher uma malha mais grossa ajudará a proteger seus ombros e braços. 

 

Cardigan button-up  


Talvez o modelo mais clássico e atemporal dos modelos de cardigan disponíveis no mercado atual, seja o cardigan button-up. Quer você esteja procurando um look mais clássico, ou quer esteja à procura de um chique moderno e casual, o button-up é a peça coringa para se ter em todo guarda roupas feminino. Talvez esse também seja o modelo a ser escolhido em caso de você ainda ter dúvidas do poder da peça.  


Fácil de combinar com tudo e muito prático para o dia a dia, experimente padrões e cores como azul e rosa, ou até os modelos tipo oncinha ou listrado. Não há regras com essa peça, apenas divirta-se com as opções. 

 

Cardigan de mangas curtas  


Opção perfeita para os dias mais quentes, e o principal elemento da peça mantido, o “charme”. Perfeito para usar com uma calça jeans mom, ou boyfriend, é estilo na certa. Pode ser combinado com uma saia, independente do comprimento, ideal para aquele encontro na praça ou um cinema ao anoitecer. Além de clássico é muito feminino, e não lhe deixa passar despercebida. 

 

Cardigan com gola xale 


Não tem como falar em cardigan e não mencionar a gola xale. Ela dá um toque clássico no look, e é extremamente confortável de usar. Experimente combinar a peça com calças jeans ou couro, e para dar um ar ainda mais sexy e casual, opte por uma gola alta. Combina muito bem também com uma camiseta simples, completando o look comfy mas no estilo. 

  

Cardigan cropped 


 Para finalizar a nossa lista com estilo, esse é o queridinho do verão e primavera, o cardigan cropped é lindo e muito fácil de usar. A melhor opção para combinar com aquela peça de cintura que você tanto ama. Pode ser saia, calça ou shorts, a peça é faz um match incrível. Esta é uma excelente opção para quem vai do trabalho para a festa, ou para quem procura apimentar o guarda-roupa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.