A Moda In Foco: Iniciando na Mesa Posta

Iniciando na Mesa Posta

 

De repente senti aquela vontade de iniciar no mundo da mesa posta, porém, veio aquela grande dúvida: por onde começar?  Quais os itens necessários? onde encontrar alguns dos itens? Vou precisar gastar muito dinheiro? Será que vou saber a ordem de organização de cada item na mesa? Bom, como viram aí, eu  estava totalmente perdida e a primeira coisa que eu fiz foi pesquisar muito, principalmente nas minhas redes socais por pessoas, lojas virtuais, que trabalhassem com esse tipo de serviço, ou seja, não queria comprar em grandes lojas, principalmente por não querer gastar muito e com isso optei por lojas que possuíssem a fabricação própria das peças. Encontrando, entrei em contato, tirei duvidas, pedi informações e fiz as minhas primeiras encomendas. 

Antes de tudo, a primeira etapa foi, ver tudo o que eu já tinha em casa: louças, talheres, copos, taças. Quanto às louças, eu já tinha um aparelho de jantar recém comprado, e foi a partir das peças, que segui na busca das cores e estampas para fazer as combinações certas. Daí segui para as próximas comprinhas do que eu não tinha e basicamente tudo o que eu iria precisar para a iniciação.


  • Base de MDF
  • Capas para bases
  • Sousplat
  • Jogo americano de crochê
  • Guardanapos
  • Porta Guardanapos
                                       
 Bases em MDF

Capas para as bases de MDF

                    Sousplat em tecido impermeável , escolhi uma estampa com                                      cores que ornassem com minhas louças.
 

Guardanapos com estampa de poá

Porta guardanapos de flores artificiais. 

Guardanapos na cor branco 

                                           Capas de sousplat em tecido

                           Sousplat de crochê / Jogo americano

Sousplat de crochê (porta copos) e porta guardanapos em   formato de flores

                           
Sousplat de crochê vermelho


Eu ainda não montei uma mesa posta completa, para um almoço ou jantar, mais já estreei os meus kits, em alguns cafés da tarde, na área externa da minha casa.
  



Como falei no inicio da postagem e também  é o título da mesma. Esse é um assunto que gera bastante dúvidas principalmente para pessoas assim como eu que é apaixonada nesta arte de transformar a organização de mesas em  verdadeiras artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.