A Moda In Foco: Conhecendo a Praia da Guia

Conhecendo a Praia da Guia


Foi um passeio desejado por muito tempo, porém, nada planejado, se é que me entendem. Rsrs.
Sabe aqueles dias que você decide fazer um passeio diferente e para um lugar nunca visitado, pois é, foi assim que eu e minha melhor companhia, fomos parar, na Praia da Guia.


A praia da Guia, fica localizada no bairro da Vila Nova, lado oeste da ilha, a 13 km do centro de São Luis.

Saindo do endereço que moramos, (bairro Anil) de carro,  até o percurso final, durou cerca de 35 minutos, seguindo pelas avenidas, Franceses Africanos e Portugueses. Para quem vem de ônibus, algumas linhas param perto da Praia  da Guia, tais como: Vila Nova; Vila Nova/Mauro Fecury; Vila Nova/Calhau.


Na chegada, primeira fotinho pra registrar.


Possui paisagem  exuberante com dunas, vegetação rasteira e coqueiros. 

Da praia é possível avistar o Centro Histórico da cidade e boa parte da 
Ponta D'areia e o São Francisco. 
 Um lembrete para os desavisados e por que não dizer, mal educados.


Oi!?

Me protegendo do sol. Só que não.

Aproveitando que a maré estava baixa, resolvemos nos aventurar numa longa caminhada, digamos em alto mar, só que sem água. Se nos esforçássemos chegaríamos andando até avenida Beira Mar ou na pontinha da Ponta da Areia. Será!?? 

Quem mora, ou visita  São Luís percebe logo de cara, como o mar recua incrivelmente em certas horas do dia. Pois temos a maior variação da maré do Brasil e uma das maiores do mundo. 

            "Padrão de beleza é você se sentir bem. Ser linda de alma e coração também!"

Tamanha liberdade, que a  praia praticamente deserta proporciona.  E foi exatamente assim, que  me senti:  LIVRE , leve e solta e o mais importante, sem me preocupar com quilinhos, furinhos e dobrinhas. 

Beijin prôcês!

Então é isso pessoal, compartilhei aqui com vocês um pouquinho do meu passeiozinho de um domingo desses aí para conhecer essa praia linda, bastante frequentada pelos moradores da área itaqui Bacanga, como chamamos alguns bairros que fazem parte, dessa área da cidade. Nessa parte que ficamos, não haviam restaurantes próximos funcionando, mais em outras partes sim. E o mais interessante que presenciamos foi famílias inteiras equipadas de vários itens para aquele piquenique de domingo do outro lado da maré.
Nossa próxima visita à praia, também será exatamente assim, com farofa e tudo mais, porque sou dessas. Hahaha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.