A Moda In Foco: Os Erros mais Comuns de quem Deseja Emagrecer

Os Erros mais Comuns de quem Deseja Emagrecer


Está se tornando cada vez mais comum o desejo de emagrecer, quem nunca se olhou no espelho e pensou "ah, como seria bom se eu perdesse alguns quilinhos"? Certamente, você se identificou com essa frase. Entretanto, todos nós sabemos o quanto é dificultoso perder esses "quilinhos", mais do que saber é ter experiências quanto a isso.

Sentir vontade todos nós sentimos, mas na hora de colocar isso em prática nem sempre nos saímos bem. O que acontece é que quando desejamos emagrecer acabamos realizando métodos que nem sempre traz resultados, (claro que isso é desconhecido por nós) logo acabamos desistindo, pois quem quer realizar dietas, por exemplo, e não obter resultados? Ninguém! Por essas e outras, que hoje iremos falar justamente sobre essa dificuldade que sentimos ao tentar perder peso.

Como você já percebeu, muitos lugares oferecem métodos nulos, principalmente através da internet, e como a vontade de emagrecer fala mais alto, acabamos escolhendo um desses métodos para emagrecer. Mas, logo abaixo você verá algumas dicas para não cair em métodos nulos e obter sucesso quanto ao emagrecimento.

Alimentação


Um dos principais fatores que determinam o nosso peso é a alimentação, que muitas vezes é desregrada e nem um pouco saudável.
Não ter uma alimentação saudável também pode ser um sinal de necessidade de mudança. Quando você não está de bem com a balança, significa também que você não está de bem com a sua própria saúde, então una o útil ao agradável e busque perder peso de forma saudável.

O problema é que muitas vezes achamos que estamos sendo saudáveis, enquanto na verdade estamos apenas prejudicando a nossa própria saúde. 
Um erro dos maiores que as pessoas cometem ao achar que está emagrecendo de forma saudável é restringir alguns alimentos da sua dieta. Temos um exemplo simples disso: quando iniciamos uma dieta, logo achamos que é necessário retirar todo o tipo de gordura e açucares possível da nossa alimentação, não é mesmo? Se você respondeu sim, é hora de mudar a sua opinião.

A gordura e o açúcar não são os nossos inimigos, como pensamos, ao contrário disso, eles fazem um papel muito importante no nosso organismo. A gordura faz um papel importantíssimo na produção de hormônios, pois ela é a base para a se produzir hormônios, enquanto o açúcar é o maior responsável por produção de energia do nosso corpo (as gorduras também fornecem energia, mas não como o açúcar). Então, se você retirá-los de sua dieta, adivinhe? Você não produzirá hormônios, muito menos terá energia, agora, imagine o mal que isso pode causar ao seu organismo, no mínimo você estará desregulando-o e abrindo portas para futuros problemas de saúde.

A grande questão é que nós não consumimos gordura e o açúcar na quantidade certa, na maioria das vezes consumimos de forma excessiva, o que consequentemente causa o acumulo de energia, mais conhecido como as gorduras localizadas.
Logo, emagrecer é uma questão de gastar energia e queimar gordura. 

O segredo quanto a alimentação é justamente ter uma alimentação balanceada. A verdade é que você pode consumir todos os alimentos, entretanto não de modo excessivo. Sinta diferença entre: comer um pedaço da barra de chocolate e comer a barra de chocolate toda. 




Atividades Físicas

A melhor maneira de gastar energia é praticando atividades físicas, elas são as maiores contribuidores para a nossa saúde e para o emagrecimento. 
Assim como a alimentação, cometemos alguns erros ao praticar atividades físicas. Quem pode explicar mais sobre isso é o nosso próprio metabolismo, o que acontece é que o nosso metabolismo necessita permanecer acelerado por um longo período de tempo para conseguir queimar gorduras, entretanto existem alguns exercícios que realizamos que não faz o nosso metabolismo ficar acelerado nem metade do tempo que ele precisa para queimar gorduras.

Sabe quando você fez exercícios e mesmo assim não emagreceu? Pois bem, provavelmente esse exercício não acelerava o seu metabolismo.
Um exercício que muitos praticam com a intenção de perder peso é a caminhada, entretanto ele só acelera o metabolismo enquanto ela é praticada, após isso seu metabolismo funciona normalmente. A caminhada até poderá te ajudar a queimar gorduras, mas isso levará muito tempo para acontecer. 

Para se dar bem com exercícios, procure praticar atividades de alta intensidade, como corridas e  crossfit, eles poderão te ajudar a queimar as terríveis gordurinhas acumuladas. Ademais, existem muitos treinos que você pode fazer de forma online e contar com ajuda de especialistas, como o Corpo de 21, que também tem o intuito da queima de gorduras e realizar atividades de alta intensidade (conheça um pouco mais sobre no Amigas e Mulheres). 

Viu, só? Cometemos muitos erros sem ao menos saber, mas isso é por conta da empolgação, mas faça sempre um planejamento e peça ajuda de um profissional, ainda mais quando for realizar dietas.

Espero que tenham gostado e até a próxima! :D 


Um comentário:

  1. Oi Cris! Amei o post, sem duvidas uma boa alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas são fundamentais!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.