A Moda In Foco: Guia de Compras na Europa

Guia de Compras na Europa

Olá pessoal!
Anualmente milhares de brasileiros viajam à Europa para fazer compras e, para ajudá-los, preparamos um guia completo de compras e de viagem.
ONDE COMPRAR:
Maquiagem

Se você é uma pessoa que adora maquiagem e quer conhecer coisas novas e boas, indicamos a Kiko - uma loja italiana com franquia por toda Europa e se caracteriza principalmente pela variedade de produtos, pelos lançamentos e pelos preços acessíveis. Outras dicas são a Sephora, que vende sua linha própria a preços baixos, além de outras grandes marcas. Fora isso, a MACconsiderada a melhor marca de maquiagem do mundo e muitas vezes possui grandes descontos nas lojas europeias.
Bolsas 

Destaque para Carpisa que com diversas lojas em toda Itália oferece uma variedade imensa de produtos. Desde bolsas esportivas, clássicas, modelos jovens, tradicionais, em couro, tecido, borracha e muito mais. Outra grande dica é La Maroquinerie Parisiense, uma ponta de estoque que fica a alguns metros de distância da Galerie Lafayette em Paris, onde você encontra coleções anteriores das marcas de luxo com 20% a 60% de desconto. Há carteiras, bolsas, malas e diversos outros acessórios em couro para todos os gostos.
Roupas 
Se você curte tendência, um grande destaque é a Primark. A loja recebe o título de Paraíso da fast fashion por oferecer produtos que agradam a todos estilos antes de qualquer outra loja e sempre com ótimas promoções com peças de 1 a 15 libras. Uma outra boa indicação é a feira de rua de Florença, chamada de Mercado del Porcellino, onde se vende ao ar livre produtos de couro, casacos, carteiras, souvenires e mais uma dezena de produtos de qualidade com preços populares.

Liquidação de Verão e Inverno


Durante algumas semanas nessas duas estações do ano, as lojas oferecem grandes liquidações com ótimos descontos. Na França, a liquidação de inverno 2014 vai de 8 de janeiro a 11 de fevereiro e a de verão de 25 de junho a 29 de julho.

Brechós Europeus


Em Londres, destaque para a rua Brick Lane que fica em East London e abriga diversos brechós. A Brick Lane é o lugar para quem gosta de garimpar e procurar roupas de todos os estilos, marcas, tamanhos, e claro, sempre com preços baixíssimos. Na rua também ocorrem diversas feiras semanais com vários outros brechós, venda de antiguidades, barracas com comidas deliciosas (indiana, italiana, vegetariana, grega, francesa e muitas outras) e diversos shows musicais dentro dos prédios. A Brick Lane é um dos pontos mais tradicionais da capital londrina e é considerada a região mais hipster de Londres. Barbudos, óculos e franjinhas são marca dos frequentadores da Brick Lane.

Dicas de Viagem 
Sobre as questões de visto, é preciso se certificar nos sites da Polícia Federal, mas os turistas brasileiros que vão à União Europeia não precisam tirar visto desde que sua estadia não ultrapasse o período de três meses. Para quem for ao Reino Unido, lá as regras são diferentes: os brasileiros não precisam tirar no Brasil o visto de turista para o Reino Unido, pois o visto é recebido no país ao  desembarcar.
Para comprar passagem um ótimo buscador é o Sky Scanner., nele você consegue verificar os preços mais em conta para diferentes trajetos. Já para hospedagens na Europa, as opções que têm chamado mais atenção por qualidade e bons preços são oferecidas pelo Airbnb – através do site você pode alugar quartos, apartamentos, estúdios diretamente dos proprietários e acaba sendo muito mais confortável e barato. Outra questão que traz muita preocupação é a obrigatoriedade ou não de seguro viagem internacional, informe-se nesse link sobre os países que o exigem e evite despesas extras caso para o seu destino não seja necessário.  

Dicas Gerais de Compra
Alguns aplicativos para smartphone ajudam muito a planejar seus passeios, endereços de lugares que deseja visitar, anotações úteis de preços e cálculo de gastos, hora dos voos, mapas de metrô e muito mais. Consulte aqui dicas legais e veja quais apps podem ajudá-lo
Depois de tudo isso, é só fazer sua mala e voar!

Daniele Camargo Silva
  

12 comentários:

  1. ameei o post, boas dicas! beeijos http://amazingbrightworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Querida, desculpe mais uma vez por esta vindo aqui, agradecer, com mais um comentário colado. Final de ano deve concluir provas e toda documentação dos alunos, cadernetas. Temos prazo para entrega, como tenho 18, haja trabalho, tarefas de casa , estou só, o reumatismo está me prejudicando muito, problema da idade mesmo que vou superando segurando na mão de Deus.
    Agradeço o carinho da sua visita , sempre com comentários maravilhosos bem como as felicitações de um Feliz Natal. Desejo Que o Menino Jesus , faça morada em seu coração, irradiando-o com sua luz e seu amor e que o FELIZ NATAL , não seja apenas no dia 25, que se estenda por todo ano de 2014 e porque não dizer, por todo sempre.
    Abraços, fica na paz do Menino Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal pra você também Lourdes.

      Excluir
  3. Sou louca pela KIKO e Primark, adorei a seleção de lojas e dicas!

    beijos
    www.estilizada.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga!! Imagina nós soltas em uma loja dessa com cartão de crédito sem limites kkk
    Adorei o post, um dia vou conhecer uma delas se Deus quiser. beijus querida feliz Natal muita paz e saúde.
    Blog http://www.nalvafaustino.com.br

    ResponderExcluir
  5. Kkkk nem quero imaginar o tamanho do estrago e o estouro no cartão.
    Obrigada Nalva.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post Cristal, dicas ótimas pra não ficar perdida!
    Bjss Querida!

    Meu Blog: mybrandteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh, como eu queria dim dim e alguém pra me levar! Ameiii o guia! E obrigada pelo carinho, flor! Você é muitoo querida!
    Beijinhos <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse guia é bem legal para quem sonha com esse paraíso de compras numa viagem internacional.
      Obrigada Ellen.
      Bjão.

      Excluir

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.