A Moda In Foco: Desfile: Alunos de Design de Produto do IESAM

Desfile: Alunos de Design de Produto do IESAM

Aconteceu nesta última quarta-feira (06) o desfile de finalização do curso de extensão ‘‘Desenho de Moda e Modelagem Bi e Tridimensional’’ do IESAM (Instituto de Estudos Superiores da Amazônia). 
Alunos de design de produto, moda e até mesmo por pessoas que já trabalham na área ou que estão com interesse de começar a estudar fizeram o curso. O evento expôs micro coleções e coleções experimentais com tema livre, usando material reciclado e/ou alternativo de forma diferente. 

Jorge Duarte, 21 anos, aluno do 8° semestre de Design de Produto do IESAM, fez sua coleção com referências a semana de moda outono-inverno, trazendo para o regionalismo de forma sutil, desta maneira combinando fundo do rio com o processo de fabricação da mandioca. Nesta foto a blusa retrata o processo da farinha na peneira. Jorge pretende seguir moda e design de superfície, aproveitando o fim do curso para tirar do papel antigos projetos já concluídos por ele.

Jonathan Camelo, 21 anos, aluno do 4° semestre de Design de Produto, fez sua coleção misturando tecido com saco plástico. Esta é peça sem costura, foi usado apenas água quente, ferro de passar e papel manteiga para não grudar o plástico. 

John também expôs outros modelos que foram um sucesso no evento  macacão com a manga que pode ser retirada. Quem quiser saber mais dos seus trabalhos. 

Curta a Fan Page no Facebook:
JonathanCamelofashionconcept.

          Jonathan Camelo


Carlinhos, 19 anos, 4° semestre de Design de Produto e que também cursa o 2° semestre de Design de Moda em outra instituição. Desenvolveu um trabalho de customização de roupas de brechó, trabalhando com desconstrução e descolorização do jeans, sendo base do seu estudo as macrotendências para este e outros trabalhos, como uma coleção inspirada em glam rock punk.  


Carlinhos

Luciani Jäger, 20 anos, pretende cursar Moda também fez o curso e fez a sua primeira criação se inspirando no pavão, usando papel de presente para simbolizar as penas da ave e tinta de tecido na parte superior da peça. Luciane tem talento de sobra, pois ela mesma desenhou, costurou e pintou. 
Luciani Jäger
Para a realização deste evento além do apoio da coordenadora do curso de Design de Produto, Elisa Kuns, os próprios alunos do curso fizeram a produção e trabalharam no backstage. Exemplo é Amanda Pris, 21 anos, do 4° semestre de Design de Produto, fez o cabelo e a maquiagem de todas as modelos e até de algumas estilistas.


O curso "Desenho de Moda e Modelagem Bi e Tridimensional" é livre e tem uma carga horária de 70h (40h de desenho de moda e 30h de modelagem). As aulas são ministradas pela Profª. Terezinha Cambraia no horário noturno. (Infos: 4005-5400)

Fotos: Eduardo Mamede
Texto: Rafaela Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.