A Moda In Foco: Beachwear 2024: Conheças as principais tendências

Beachwear 2024: Conheças as principais tendências



O cenário do beachwear para o verão de 2024 está prestes a ser marcado por uma fusão única entre distopia e utopia, trazendo uma abordagem inovadora para os amantes do sol e do mar. Inspirada nas tendências macro atuais, confere o que vem se tornando popular na moda praia deste ano.

“A ‘protopia’, conceito que busca equilibrar a distopia com a utopia, torna-se evidente na moda praia de 2024. Biquínis neutros e simples representam a utopia, enquanto acessórios e shapes mais ousados, como crochê com trama larga, remetem à distopia. É uma tentativa de harmonizar o passado e o futuro na moda solar.”



Biquínis Minimalistas

Em 2024, a moda praia abraça a simplicidade com biquínis mais simples, lisos e neutros. A tendência é afastar-se das estampas vibrantes, proporcionando um visual mais clean e sofisticado. A ênfase está na elegância descomplicada, refletindo a busca por uma estética mais pura e minimalista. “Se tratando de shape e de biquínis, estamos indo para um caminho cada vez mais simples, liso, neutro, sem muita estampa. Não é verão de estampa, é minimalista.” 



Underboob em Destaque

Uma das novidades que está ganhando destaque é o "underboob" - uma pequena faixa da parte inferior do peito à mostra. Embora ainda não tenha se popularizado completamente, essa tendência sugere um olhar para o futuro, introduzindo uma ousadia sutil e moderna nos modelos de biquíni.



Crochê em Alta: Formas Fora do Comum e Transparência Distópica

O crochê retorna com força total, mas com uma abordagem mais ousada. Tramas mais largas destacam o biquíni por baixo em saídas de praia e bolsas, proporcionando uma estética distópica e provocante. Formatos inovadores, especialmente na parte de cima, desafiam as linhas convencionais do corpo.



Acessórios Distópicos: Cordões, Miçangas e Estética Quase Infantil

A ênfase nos acessórios traz uma atmosfera distópica para a moda praia. Cordões múltiplos, miçangas e uma estética quase infantil criam um visual único e ousado. A ideia é incorporar elementos inusitados, dando uma pitada de irreverência e provocação ao look de praia.

“Em acessórios podemos apostar em cordões, vários cordões, miçangas e peças divertidas, praticamente infantis” 



A moda solar de 2024 promete ser uma celebração da protopia, onde a harmonização de elementos simples e neutros com detalhes ousados e distópicos cria um ambiente inovador e inspirador.


Por Amanda Mujica

Coordenadora do curso de extensão de design de moda praia do Istituto Europeo di Design.


Fotos

Javi_indy no Freepik

Água de Sal Beachwear

Marymarkevic no Freepik

instagram / Manu Gavassi



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.