A Moda In Foco: PatBO apresenta seu Fall Winter 23 na semana de moda de Nova York

PatBO apresenta seu Fall Winter 23 na semana de moda de Nova York

 

A PatBO, marca da estilista Patricia Bonaldi, apresentou neste sábado, 11/02, sua coleção de Fall Winter 2023 na New York Fashion Week. Um tributo ao trabalho manual através de um projeto desenvolvido pela diretora criativa, Patricia Bonaldi, que capacita e reúne bordadeiras talentosas brasileiras. O desfile, que aconteceu no The Atrium -- Surrogate’s Court, teve a top model Isabeli Fontana abrindo e fechando a passarela.



Com o desejo de trazer uma coleção que resgata o glamour das “festas anos 2000”, a marca coordena a estética old glam aos looks urbanos dos anos 90 que dominaram o cenário fashion. Novos olhares sobre a feminilidade e elegância são explorados, com ênfase na alfaiataria, criando peças joias, com brilho e charme.




Elementos como os paetês, pedrarias e hotfix se destacam como ponto alto da coleção flertando entre a alfaiataria e a festa. A nostalgia dos anos 90 e 00’ também ressurge na proposta de Denim on Denim e Mini vestidos, através de ornamentos que compõem peças versáteis, com toque de street style e o New Chic.



A cartela de cores vivas e igualmente intensas realçam os acabamentos, contrabalançando a estética do glamour com uma atitude mais jovem e divertida. Destaque para o Glam Dark Green (azul petróleo), Radiant Red, Purple Shimmer, New Grey, Preto e Off White.




Nesta temporada, a PatBO aposta em uma estampa exclusiva desenhada à mão, artsy e descolada, mesclando referências de arte e músicas da época. Em uma explosão de cores, o maximalismo nas roupas transita desde o mood casual à festa.





O resultado é uma coleção altamente desejada, com peças desenvolvidas cuidadosamente, celebrando a maior essência da marca, o handmade.





Patricia Bonaldi é a única brasileira a estar no calendário do Council Of Fashion Designers of America -- CFDA, reforçando, assim, o seu processo de internacionalização que hoje engloba mais de 25 países, 250 pontos de venda e sua flagship store no Soho. O pre order da coleção desfilada estará disponível no e-commerce nacional e internacional da PatBO a partir do dia 12 de fevereiro.



Os sapatos foram desenvolvidos pela Arezzo, exclusivamente para o desfile.


Ficha Técnica:

Fotografia: Leo Faria e Christy Barley

Video: Fabricio Barreto

Trilha: Max Blum

Stylist: Caitlin Burke

Sapatos: Arezzo



Um comentário:

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.