A Moda In Foco: Como garantir mais leveza ao visual? O estilo boho é a resposta!

Como garantir mais leveza ao visual? O estilo boho é a resposta!


Diversas trends são reinventadas e voltam às passarelas de tempos em tempos. E o boho é definitivamente um exemplo disso! Desde a sua criação, com o movimento hippie nos anos 70, até a sua versão chique dos anos 2000, o estilo garante um toque relaxado ao visual urbano. Em 2022 essa tendência pode ser a saída para montar looks leves e delicados e, ao mesmo tempo, transparecer muita atitude.

“O estilo boho - ou bohemian - já aparece no visual das influencers de forma sutil, com trancinhas no cabelo, conjuntos tie-dye e gargantilhas, por exemplo, e até ganhou o apelido de ‘Boho 3.0’”, conta a especialista. É possível aproveitar essas e outras referências, selecionar peças estratégicas para o dia a dia e montar produções despojadas.

Calça Boot Cut

A modelagem reta com barra mais ampla é um clássico dos festivais de música indie e apresenta o corte mais discreto que o da calça flare. “É a opção ideal para alongar a silhueta e também combinar com outras peças típicas do estilo boho: kimonos, coletes e até camisas mais largas”.


Vestidos amplos

Os vestidos com babados na barra e em modelagem mais larga já são figurinha carimbada nas vitrines e uma opção certeira na opinião de Camile Stefano. “É uma ótima oportunidade para investir em uma peça romântica que acaba equilibrando o estilo mais pesado e sério do dia a dia”.


Bolsas de palha e crochê

Antes exclusividade da cultura hippie, os acessórios de palha e crochê ganharam as passarelas (inclusive da alta costura!) e são os queridinhos da moda de rua. “A combinação com jeans é certeira e uma bolsa de palha pode ser estratégica para garantir um toque mais natural às produções.


Bota Cowboy

Não houve um festival de música em 2022 em que as botas estilo cowboy não fossem as grandes estrelas. Os calçados provaram que são sim a grande marca da nova moda boho e que podem ser usados por qualquer pessoa e em qualquer ocasião. “Vale incorporar a bota cowboy no dia a dia como peça coringa para o visual de passeio e também para a noite, em marrom ou preto. Esses calçados são o máximo da moda e versatilidade”.


Por Camile Stefano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.