A Moda In Foco: Maria Filó lança collab inédita de jeans com Ana Melhado

Maria Filó lança collab inédita de jeans com Ana Melhado

 

A Maria Filó, marca carioca conhecida por seu DNA feminino e contemporâneo, comemora o lançamento da primeira collab desenvolvida ao lado de uma influenciadora digital. "Fazia parte da nossa estratégia de marca lançar uma coleção cápsula especial de jeans porque é um importante elemento do nosso DNA. Para isso buscamos uma parceria criativa que amasse jeans tanto quanto a gente e que, verdadeiramente, tivesse essa matéria prima de forma recorrente em seu guarda-roupa, como uma característica pessoal", explica Roberta Ribeiro, diretora de marca e produto da Maria Filó.

Ao lado de Ana Melhado, a label desenvolveu 10 peças inspiradas no closet da própria influenciadora e de seu lifestyle. "Ela me apresentou várias peças com memórias, lavagens e shapes, tudo traduzindo sua personalidade de forma fashion e atemporal", completa Roberta.






O lançamento representa um importante momento de renovação para a Maria Filó. A cápsula reforça a essência da marca através de ativos que fazem parte de seus 24 anos; além de trazer novos movimentos e pessoas para compor essa história. Para a coleção a marca aposta em peças confortáveis com pegada vintage e atemporal; além de apresentar sarja de cor crua e diferentes lavagens - respeitando a base azul - de jeans.






O grande diferencial da collab está nos diversos comprimentos de calça. "Eu tenho muita dificuldade de encontrar peças para o meu corpo no Brasil. Tenho 1,15m de perna e 1,80m de altura, é muito complicado achar a modelagem ideal. Então desde jovem eu lembro que fazia remendos nas barras das calças, como se fosse uma barra italiana fake para poder usar salto alto. Com o passar do tempo, as marcas foram se adequando, mas ainda assim, muito mais no exterior, então ainda sentia dificuldade de encontrar essas peças aqui. Ao fechar a parceria para essa collab, insisti bastante para que as modelagens considerassem mulheres mais altas", explica Ana Melhado.




Para a influenciadora, as peças destaque da coleção são as pantalonas (wide legs). "primeiro porque estava louca por uma, o meu armário estava pedindo essa peça. Segundo, porque acho ela única, não é uma peça que se encontra por aí", complementa Ana.



Além de itens com modelagens incríveis e referências de moda, a Maria Filó também apostou em algumas peças em jeans ECO, reforçando a sua preocupação com o meio ambiente. A label possui uma linha sustentável chamada HERA, mas eventualmente lança produtos com responsabilidade socioambiental em outras linhas. "A collab com a Ana conta também com peças de algodão BCI, órgão que padroniza o cultivo do algodão, controla a quantidade de agrotóxicos que são usados e faz um uso menor de água comparado ao processo de fabricação convencional", conta Roberta Ribeiro.

Para o shooting da coleção, a label apostou na direção criativa da própria Ana, para deixar sua criatividade fluir para além dos produtos. "Tudo nessa collab me representa. Eu transformei o vintage em algo novo", conta a influenciadora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.