A Moda In Foco: Brinco de Cruz: um acessório democrático, versátil e atemporal

Brinco de Cruz: um acessório democrático, versátil e atemporal

 

Os brincos de cruz transitam entre o universo feminino e masculino nas mais diferentes propostas. Seja em sua versão mais simples e clássica - argola com pingente pendurado - até os grandes, coloridos e cravejados com pedrarias.


O acessório sempre dá as caras no visual de atletas como jogadores de futebol, dos famosos “bad boys” do cinema e da tv e, claro, dos astros da música. Hoje, a peça é bastante usada pelas estrelas do K-pop, gênero musical coreano que se tornou um verdadeiro fenômeno mundial. Além disso, novas referências do momento quando o assunto é moda, como Kylie Jenner e Emily Ratajkwoski, por exemplo, também já se renderam ao estilo.

Talvez por se manter parte constante de produções modernas e contemporâneas, o brinco de cruz se tornou o tipo de peça que nunca perde a relevância. Mesmo que sua popularização, lá nos anos 80 (alô, George Michael, Madonna, Rob Lowe...) - quando o símbolo da cruz ganhou status de fashionismo - esteja bem distante das novas gerações. É como a calça jeans, por exemplo, que vem e vai em formatos, cores e estilos completamente diferentes, porém nunca sai do nosso guarda-roupa.

Mas como adaptar os brincos de cruz ao seu próprio estilo? Aqui vai uma dica preciosa: a Piuka tem uma coleção incrível desse tipo de acessório! São várias opções e certamente você vai encontrar aquela que melhor se adapta aos seus looks. Pensando nisso, seguem algumas sugestões.

1 – Clássico


Brinco Piuka Argolinha Cruz 


Provavelmente você já se deparou com alguém usando essa versão do acessório por aí. Folhada a ouro 18k, ela é muito versátil no guarda-roupas feminino, quanto masculino e funciona bem desde o look “dia-a-dia” até os mais sofisticados.


2 – Delicado


Para quem tem um estilo mais romântico, mas quer investir no acessório, essa versão longa do brinco de cruz, que foge da argola com pingente, é uma ótima opção. Folhada a ouro 18k e com pedras de zircônia, a peça é leve e perfeita para combinar com outros brincos menores.


3 – Fashionista


Essa é o tipo de peça para quem não tem medo de ousar. Colorido e chamativo, perfeito para fugir do óbvio, esse brinco de cruz certamente vai deixar qualquer produção ainda mais interessante.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.