A Moda In Foco: Novidades Ecoe-se: Chegaram as Ecobags

Novidades Ecoe-se: Chegaram as Ecobags

Quando se fala de sustentabilidade atrelada a Moda, impossível não se lembrar das ecobags, como uma significativa referência do movimento ecológico. 


As ecobags surgiram em meados de 1997, quando a marca Chanel lançou uma bolsa de malha plástica dura, com acabamento dourado, para ser usada em substituição às vilãs de plástico, mas sua popularização só ocorreu no ano de 2007, quando a designer inglesa Anya Hindmarch criou a bolsa de pano com a frase “I’m not a plastic bag” (Eu não sou uma bolsa de plástico). O produto foi incluído no catálogo da designer com um preço acessível, equivalente a 15 reais, que ajudou a popularizar ainda mais a tendência.
No Brasil, a tendência chegou rápido. Ainda no mesmo ano, a exposição “Eu não sou de plástico” movimentou profissionais da moda do país, que desenvolveram bolsas ecologicamente corretas.
Em pouco tempo, a alternativa ecológica para as sacolas de plástico conquistou as mulheres brasileiras e consequentemente o público jovem, como opção de bolsa para quem buscava um visual descontraído.⠀A tendência é que o modelo sustentável de carregar as compras se popularize ainda mais nas ruas brasileiras.
 
As pessoas estão se conscientizando e optando,  por ajudar o meio ambiente, onde nossas escolhas podem impactar o planeta e buscar o melhor para o mundo aderindo a um estilo de vida mais simples e sustentável, o que contribui para que as ecobags ganhem cada vez mais espaço. 

As desejadas e tão pedidas ecobags acabaram de entrar no portfólio de produtos da Ecoe-se. São várias as opções já disponíveis, todas com frases de impacto e conscientização. 

Ecobag No Plastic (preto)

Ecobag No Plastic (azul)

Ecobag Mais Ecobags, Menos Plástico (preto)

Ecobag Pequenas Atitudes Grandes Mudanças (preto e vermelho)

Ecobag Obrigado, Plástico Não! (vermelho)

Ecobag |Essa Não vai Parar no Mar (azul)

Ecobag Pequenas Atitudes Grandes Mudanças (preto e vermelho)


O uso contínuo das ecobags ajuda a conter o número de plástico no planeta e podem ser consideradas grandes aliadas do meio ambiente, visto que reduzem o descarte excessivo de plástico na natureza. Uma ida ao supermercado,  saímos com, pelo menos, mais de duas sacolas de plástico para carregar as compras, o que é muito prejudicial. Com as ecobags, deixamos as sacolas de lado, além de termos mais conforto para carregar os produtos. Além de espaçosas e confortáveis,  ainda te dou quatro motivos para você aderir e usá-las no seu dia a dia. 

 Mil e uma utilidades.
 São duráveis.
 Econômicas.
 É mais que um movimento, é uma mudança real.


Escolha já a sua e ajude a reduzir 4% de toneladas do plástico do planeta!

Loja https://ecoe-se.lojaintegrada.com.br/

Instagram @ecoese.slz

Facebook Ecoe-se 

WhatsApp (98) 98132 9340 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.