A Moda In Foco: Terapia com Estilo

Terapia com Estilo

Adoro compartilhar com vocês aqui no blog A Moda in Foco as principais novidades em eventos que acontecem na cidade. Hoje a minha dica é  sobre o Terapia com Estilo.  Um workshop com sucesso absoluto em Alagoas, pela metodologia e despertar feminino. Pensando no movimento de “dentro para fora”,  “ser para vestir”, assim como o despertar da consciência, autoimagem e autoconhecimento. E já é neste sábado, dia 09 a sua primeira edição aqui em São Luis. 

O Terapia com Estilo, foi desenvolvido pela Advogada, Digital Influencer e Coach de Imagem e Estilo pela Escola Francesa Ecole, Gabrielly Farias, que desenvolveu este método inédito no Brasil, unindo técnicas terapêuticas que são ministradas  pela Psicóloga Diana Moura, Coach e Especialista em Empoderamento Feminino e Psicologia da Automimagem também pela Escola Francesa Ecole, a dinâmicas e teoria atreladas a moda como um todo. 
conteúdo aborda colorimetria de forma breve, análise corporal (morfologia), os estilos universais, por meio de ministração simples e descomplicada, sem crenças limitantes de padrões, avaliação dos perfis comportamentais. A ideia é ressaltar ou resgatar o empoderamento que está no interior de cada mulher.
Nesta edição em  São Luis, terá a participação da Master Coach, advogada e graduanda em Moda Luciane Costa, que agregará todo seu conteúdo voltado para Mulheres.




Curso é 50% prático e 50% teórico, onde as mulheres refletem sobre si mesmas por intermédio das dinâmicas apresentadas e interagem entre elas a todo momento. E abrangerá os seguintes temas:

Importância do Autoconhecimento:
Em uma sociedade marcada por transformações a todo instante, assim como informações, os indivíduos (principalmente as mulheres - por padrões impostos pela mídia), tendem a se influenciar e praticarem o ato da comparação, muitas vezes tirando o foco de suas potencialidades . O autoconhecimento, por meio de ferramentas terapêuticas (incluindo Psicologia e Coaching), auxiliam a revelar o processo de autoaceitação, validando as virtudes de cada uma e as levando para um outro nível de consciência e empoderamento.

Importância da Imagem:
No mercado atual, a importância de desenvolver sua imagem, da forma mais fiel possível a sua essência, torna-se primordial.
É transformar escolhas inconscientes em conscientes, um verdadeiro processo de autoconhecimento. A roupa comunica, fala sobre nós. Assim, fundamental é que as pessoas saibam valorizar, dar visibilidade e difundir sua identidade, diferenciar-se, torna-se essencial.
Por meio da aplicação e adequação de técnicas de Coaching, Psicologia Psicologia da Imagem e Autoimagem, visagismo, coloração pessoal e morfopsicologia, é possível ter a imagem e estilo que melhor traduzem a nossa personalidade e corresponda a nossos objetivos.

Por que se preocupar com a imagem?
Adotar uma imagem pessoal coerente com seu interior, respeitando suas formas e sabendo fazer as escolhas certas, é a melhor maneira de atualizar a sua imagem pessoal como uma ferramenta de autoconhecimento, marketing humanizado em todos osso seus momentos e situações que a vida apresentar.

Porque se preocupar com a saúde mental?
A saúde mental é um importante fator que possibilita o ajuste necessário para lidar com as emoções positivas e negativas. Está relacionada à qualidade de interação individual e coletiva. No cenário atual, buscar alternativas que possibilitem a harmonia nessas relações é uma urgente necessidade. Corpo e mente não se desassociam, é uma interação sistêmica e de extrema importância para a harmonia do ser humano.

Os benefícios do processo.
* Nossa imagem corresponde a mais de 55% da percepção que causamos nos outros;
* Essa leitura do nosso interlocutor, acontece em menos de 30 segundos;
* Ainda, nossa imagem é responsável por criar empatia, aproximar ou distanciar as pessoas;
* A primeira impressão é quase impossível de mudar;
* Estar com a imagem coerente com nossa personalidade aumenta a nossa autoestima;
* Proporciona autoconhecimento e segurança;
* Economia: não compramos mais roupas e acessórios desnecessários;
* Tendo compreensão do que informam as linhas, cores e texturas, dominamos a imagem que queremos passar em diferentes situações;
* Acabam-se as dúvidas do que vestir, combinações, mala de viagem, etc;
* Sabemos exatamente as cores que nos favorecem, e portanto como valorizar o que temos de melhor;
* Domínio sobre o corte de cabelo e maquiagem ideal, sabendo exatamente como orientar o profissional. 


Saiba mais sobre as profissionais  que ministrarão o workshop:


Gabrielly Farias
Bacharela em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, Advogada pela OAB/AL. Membra da Comissão de Direito da Moda em Alagoas. Graduanda em Design de Moda pela Unicesumar. Coach e Master Coach pelo Instituto BCC. Criadora de Conteúdo Digital. E Consultora e Coach de Imagem e Estilo pela Ecole Supérieure de Relooking Paris. Fundadora do método Terapia Com Estilo, que une autoconhecimento à moda.


Diana Moura 
Psicóloga graduada pela Universidade Federal de Alagoas, Especialista em Neuropsicologia pelo INASP e em Saúde Pública pela Faculdade Alpha de Recife/PE, Formação em Terapia Cognitivo Comportamental pela Faculdade Esuda Recife/PE, Coach para Mulheres pelo Instituto BCC.


Luciane Costa
Coach e Master Coach pelo Instituto BCC, Advogada com especialização em Direito Processual Civil, Sócia Administradora do Escritório Costa da Silva & Jansen Advocacia e Consultoria, Graduanda em Moda pela Universidade Unicesumar.



Informações e contato:
Terapia com Estilo
Dia: 09/10
Local: Edifício Business Center Sala 1033 Renascença.
Horário: 09h as 19h.

Gabrielly Farias
(82) 99980-0126
Gabriely.ffarias@gmail.com
@gabriellyfarias
@terapiacomestiloo

Diana Moura
(82) 98148-8424
@dianaamouraa

Luciane Costa:
(98) 8807-5851
@lucianecosta_slz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.