A Moda In Foco: Tag: 13 Perguntinhas Fashion com Liciane Léda

Tag: 13 Perguntinhas Fashion com Liciane Léda


Em comemoração aos sete anos do blog, trago uma série de publicações especiais ,como uma tag de grande sucesso, onde  numa sequencia de publicações eu selecionava algumas blogueiras, Instabloggers, youtuber maranhenses, para responder uma Tag chamada 13 Perguntinhas Fashion e a estilosa da vez é a Liciene Léda, dona do perfil no Instagram, À Moda da Lili  @amodadalili




Antes de conferirmos as respostas dela, vamos entender um pouco mais sobre seu estilo. 

Meu estilo é clássico contemporâneo. Gosto de looks refinados, elegantes e com um toque de modernidade. Não sigo a moda mas sigo tendências. Sou muito conscienciosa na hora de comprar e só compro o que me cai bem e expressa o meu estilo. Acho essencial que a roupa transmita a minha personalidade que é forte e determinada. Tenho paixão por peças e acessórios de destaque, mas que sejam atemporais. 



1.  Qual peça de roupa considera indispensável? 
Jeans. É uma peça eclética que vai do chic ao casual (dependendo da peça) sem perder o conforto. 

2.   Quais as cores preferidas de seu armário? 
Depois que fiz a minha análise de coloração pessoal, posso dizer que dei uma guinada de 180° no meu closet. Foi transformador poder ver e testar as cores que realmente me favoreciam. Eu sempre gostei de amarelo gema, inclusive tenho várias móveis nesta cor. Mas toda vez que usava essa cor me achava com cara de doente. Hoje minhas cores preferidas são vinho, verde, bege e dourado. 
  
3.  Quais as cores que menos veste? 
Preto. Não gosto. O preto me passa uma sensação de tristeza. Acho meio depressivo. Mas é algo muito pessoal. Tenho algumas peças pretas, mas raramente me visto toda de preto. Geralmente uso à noite em looks de festa. Tenho necessidade de cor. Também não uso mais vermelho intenso, amarelo vibrante nem laranja. São cores que apesar de muito bonitas, não combinam com minha coloração pessoal.  

4.  Cite um acessório que te torne estilosa. 
Tênis. Amo! É meu tipo de calçado preferido. Acho que um tênis descolado deixa o look autêntico, original e criativo.  

5.  Você combina maquiagem com a roupa? 
Sim! Sempre! Acho q tudo na sua apresentação pessoal tem que estar em harmonia. A make não precisa ser necessariamente da cor da roupa, mas tem que harmonizar.  

6.  Segue a moda à risca? 
Não. Eu uso o que fica bem em mim. Cheguei num ponto em que já conheço meu corpo, sei os pontos que se destacam e os que quero disfarçar. Nem sempre o que está na moda me beneficia, então não uso. 

7. Qual a pior gafe de moda? 
A pior gafe é você usar algo que não combina com sua personalidade, seu estilo. Usar algo só porque está na moda mas que não tem nada a ver com você é muito brega.  

8. Qual sua roupa favorita do momento? 
Atualmente estou numa vibe de vestidos acinturados e de saia rodada.  

9. Qual a moda que não gosta e qual não aderiu? 
Não gosto de pochete e calça saruel. Se me dessem uma pochete da Chanel eu não usaria. Rsrs. Simplesmente não consigo esquecer o quanto pochete era brega nos anos 80. E nunca vi ninguém ficar bonita numa calça saruel. Sempre acho que a pessoa tá usando fralda. Kkk 

10. Cite uma tendência que não gostava e depois seguiu. 
Dad sneaker. Achava bem estranho no começo, mas agora já acho que tem um certo charme. Tenho um que gosto bastante.  

11. Qual sua tendência ou estilo preferido? 
Eu diria que meu estilo é clássico moderno. Gosto de peças de boa qualidade e bom caimento, mas nada muito convencional. Por exemplo, gosto de blazers, mas de preferência com um algo a mais como paetês ou um corte assimétrico. 

12. Qual seu ícone de moda? 
Cate Blanchett. Tudo que ela veste é perfeito! Elegante, moderno e atraente na medida certa. 

13. O que gosta e o que não gosta na moda? 
Eu gosto do fato de a moda ser um reflexo de tudo que o mundo está vivendo. Acho incrível que a forma de se vestir e até as cores que usamos sejam também uma forma de protesto ou de aceitação de um momento sócio político cultural. Mesmo que inconscientemente nós nos expressamos através das nossas roupas. Não gosto da indústria da moda ter se tornado meramente um negócio com fins lucrativos. Não gosto do incentivo ao consumismo desenfreado. Não gosto de fast fashion. Toda vez que entro em uma loja de fast fashion tenho a sensação de que elas vivem da exploração e do trabalho escravo.Fico feliz em saber que o mercado de revenda (brechós e aluguéis de usados) vai superar o fast fashion em 10 anos.  





Segue os links das principais redes sociais da Lili
Instagram

Um comentário:

  1. Adorei a entrevista tenho explorado esse mundo de moda atualmente e tenho gostado de aprender muito

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.