A Moda In Foco: Minha Loja Online: Ecoe-se.

Minha Loja Online: Ecoe-se.


E assim nasceu a Ecoe-se...


O Futuro da MODA é AGORA!

- Como tudo começou? 
Com minha pequena participação em um projeto chamado Eco Vassouras do Lar  (aqui) da instituição Lar de José, aqui em São Luis MA. Digamos que, apesar de pequena, despertou em mim a necessidade de ficar atenta e engajada á questões sobre o meio ambiente e a  sustentabilidade. Tudo isso na prática mesmo. A partir daí, criei um projeto paralelo,  chamado DesaPEGUEI (aqui)  com essa mesma força: sustentabilidade, economia criativa e consumo consciente. 

Toda essa pegada que já vem sendo praticada por mim como mudança de pensamentos, atitudes, conscientização de que raramente pensamos: de onde vem aquela roupa que costumamos comprar em nossa loja preferida, por exemplo.
Por esse motivo pensei em unir os dois propósitos, já que amo moda, trabalho com esse segmento há alguns anos e porque não, colocar em prática um sonho antigo que é criar uma loja. 

- De onde surgiu o nome Ecoe-se? 
Definido que a moda consciente e a moda sustentável seriam o carro chefe, pois acredito nesses temas tão relevantes e cada vez mais importantes, o nome Ecoe-se vem da necessidade e imposição em praticar o consumo consciente. Uma marca nascendo para incentivar as práticas sustentáveis.

- O que é Moda Consciente?
Consiste em você procurar ser consciente em todas as ações, analisando a produção, sua maneira de consumo e pós-consumo. Sendo assim, a moda consciente é uma construção pessoal em que você aprenderá a consumir cada vez com mais consciência. 

- O que é Moda Sustentável?
Por mais que moda e sustentabilidade pareçam ser tão ambíguos entre si, quando você junta os dois significa que você questiona a ponto de acreditar que existem sim maneiras de consumir moda sendo sustentável. (Fonte: Internet)


- A loja será física?
A principio a Ecoe-se, será uma loja online e itinerante, para participações em feiras, eventos e bazares. Com uma estrutura criada especialmente para esse fim, uma arara desmontável feita de madeira natural de pinho. 

- Quem está por trás da Ecoe-se?
Além de mim Cris, meu sócio (e namorado) Marcelo.


- O que encontraremos na Ecoe-se?
Nosso principal item à venda será camisetas feitas com tecidos ecológicos como o algodão orgânico. Somos revendedores autorizados, da marca mineira Use Amazônia.


Esses são alguns dos modelos que estarão à venda em breve no lançamento da loja.

Redes sociais da Ecoe-se.
Instagram: @ecoese.slz
Facebook:  Ecoe-se 
E-mail: ecoese.slz@gmail.com








4 comentários:

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.