A Moda In Foco: Capitais da Moda: 7 Cidades que Respiram Moda e que você Precisa Conhecer.

Capitais da Moda: 7 Cidades que Respiram Moda e que você Precisa Conhecer.


A moda está espalhada por todos os cantos do mundo, mas em alguns lugares é possível ver com clareza o quanto o mundo fashion está incluído na rotina de todo o mundo. 
Por isso você precisa conhecer as 7 capitais da moda para entender e conhecer tudo que envolve o mercado da moda no mundo. Então prepare o passaporte, contrate o seguro de viagem internacional  prepare as malas e boa viagem. 


1. São Paulo 

A capital paulista é palco da São Paulo Fashion Week, o quinto maior evento de moda do mundo e o maior da América Latina. 

O mercado fashion brasileiro é um dos que mais cresce em todo o mundo, e a cidade de São Paulo tem grande participação nessa evolução. 
Quem quer se embrenhar nos endereços da moda paulistana precisa conhecer os shoppings JK e Cidade Jardim, onde estão lojas de grandes marcas e estilistas como Lino Villaventura e Alexandre Herchcovitch. 
As regiões do Brás e da rua José Paulino possui centenas de lojas e são ótimas para quem quer fazer compras no atacado.

2. Milão 
Apesar de sua fama como a capital mundial da moda, Milão só passou a se destacar no mundo fashion a partir da década de 1970, tanto pelo seu charme quanto pelas fábricas de roupas, conhecidas como prêt-a-porter instaladas na cidade. 
Na cidade é possível encontrar marcas como Gucci, Prada ou Bottega Veneta, além de outras lojas na região conhecida como Quadrilátero da moda. 
  
3. Paris  
A França é um dos lugares do mundo que mais respira moda no seu dia a dia e Paris é a maior representação disso. 
Paris é a maior representação disso. 
Coco Chanel é a maior representante dessa cultura fashion francesa, que começou como aprendiz de costureira e se tornou uma das figuras mais importantes da moda em todo mundo. 


Em Paris estão concentradas as marcas mais importantes do mundo além de própria Chanel, como Louis Vitton, Givenchy e Christian Dior. 
Se você bai à Paris precisa reservar um período para visitar endereços como a Champs-Elyssées, onde estão as lojas dos principais estilistas. 
  
4. Barcelona 
Desde a primeira Barcelona Fashion Week, realizada em 2007, a cidade é considerada uma capital da moda em ascencão. 
Essa ascencão pode ser vista muito além das passarelas, já que os cidadãos locais gostam de se vestir de forma elegante e com roupas bem-feitas. 
  
5. Londres 
Londres se tornou reconhecidamente uma capital da moda somente nos anos 60, influenciada pelo movimento Mod que mesclava moda e música e se tornou uma febre entre os jovens britânicos. 
A explosão do movimento punk nos anos 70 também ajudou a formar a identidade de moda londrina, que influencia pessoas em todo o mundo até hoje. 
A monarquia também tem a sua parcela de influência no mercado de moda local. O maior exemplo são as roupas usadas pela Duquesa Kate Middleton, que se esgotam nas lojas logo após ela ser clicada usando algum de seus looks. 
  
6. Nova York 
Não tem como não sofrer algum tipo de influência que venha de Nova York. 
Casa de revistas famosas dedicadas ao mundo fashion, cenário de várias produções cinematográficas, Nova York dita as próximas tendências sempre. 
Marcas de luxo se espalham pela região da quinta avenida, parada obrigatória para quem quer conhecer todo o glamour desse mercado. 
  
7. Berlim 
Com a reunificação da Alemanha, Berlim passou a ser conhecida como capital alternativa da moda, beneficiando-se do grande choque cultural de oriente e ocidente. 
Na cidade é possível observar que a alta costura divide espaço com a cultura de rua em bairros como Spandau, onde é possível encontrar estilistas promissores em seus ateliês com design totalmente moderno. 
  
Conclusão 
As capitais da moda são lugares de visita obrigatória por quem ama moda, seja como profissão ou apenas como paixão. 
  
Qual dessas capitais da moda você já conhece? Quero saber como foi sua experiência. 



Um comentário:

  1. Oi Cristal,
    Adorei o post, mas faltou Bogotá, que por incrível que pareça é o maior polo de moda da América do Sul, e nós brasileiros sequer sabemos disto.
    Quando puder, dê uma olhadinha aqui:
    http://www.gosto-disto.com/2016/03/bogota-cidade-da-moda-do-hemisferio-sul.html
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.