A Moda In Foco: Sustentabilidade Versus Moda e Consumo

Sustentabilidade Versus Moda e Consumo


Algumas iniciativas sustentáveis voltados para a moda e o consumo consciente, através de um equilíbrio de ações envolta da realidade que nos cerca, que influenciam um futuro melhor para todos. 
Seja livre para fazer as compras que desejar e onde desejar. O segredo é ter consciência de fazer uso com sabedoria, equilibrando atitudes diárias, contribuindo para uma sociedade harmônica. Confere abaixo algumas dicas importantes.



1 - Faça um detox no guarda roupa periodicamente. Separe as peças que não são usadas e entregue à doação (jamais jogue-as no lixo), separe o que precisa de conserto. Torne seu guarda-roupa mais limpo, arejado e funcional.

2 - Cuide de si mesmo. Mantenha em dia seus cuidados não só de beleza, mas como do corpo e da mente. Quando cuidamos do nosso bem estar estamos nos tornando mais dispostos a contribuir com a nossa própria natureza e com a que nos rodeia.

3 - Tenha sempre à mão uma ecobag cheia de estilo para carregar suas compras e evitar o uso de sacolinhas plásticas. Ajudar o meio ambiente é lindo e nunca sai de moda.

4 - Seja gentil, consigo mesmo e com todos à sua volta. Não adianta nada trocar o carro pela bicicleta se, por exemplo, sai impaciente na rua e se desentende no trânsito. A empatia e a gentileza são a base para um ser humano mais consciente.

5 - Experimente diminuir os resíduos de lixo que produz. Carregue na bolsa um copo plástico próprio e outros itens como canudos portáteis e reutilizáveis. Parece uma tarefa difícil, mas com o tempo torna-se um hábito repensar o lixo que produzimos diariamente sem necessidade.

6 - Contribua com o meio ambiente e à sociedade de todas as formas que puder. Ninguém consegue sozinho salvar o mundo, mas cada um pode fazer parte da mudança do ambiente.

7 - Não tenha receio em fazer parte do meio econômico. O dinheiro não é inimigo de ninguém, a sua relação com ele precisa ser saudável. Encontre esse equilíbrio para viver com bem-estar.

8 - Ame o que você faz, ame as pessoas ao seu redor e o mundo que lhe cerca. Com amor não há como falhar, as suas atitudes serão sempre as melhores se vierem acompanhada desse sentimento tão especial.

9 - Economize tempo, combustível e dinheiro fazendo suas compras online. O buscador Paraíso Feminino promove todas essas economias, além de oferecer dicas de moda que você não encontra em nenhum outro lugar.


Paraíso Feminino, primeiro site de busca fashion que revolucionou o mundo da moda online no Brasil, traz um compilado de iniciativas sustentáveis.
O material está disponível no E-trends especial geral sobre Sustentabilidade, que traz dicas práticas sobre o dia a dia, marcas inspiradoras, além de sugestões de peças, acessórios e calçados para “abraçar” a causa. 

Sobre sustentabilidade.
sustentabilidade nasceu em 1972 na Suécia, como termo e conceito, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Humano, e só ganhou força no Brasil 20 anos depois, na Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento. Hoje, o termo retrata uma questão de sobrevivência para as futuras gerações, solução que só pode ser alcançada através de múltiplas iniciativas, entre elas a conscientização da problemática, o combate do problema, e revisão dos valores, como por exemplo, o conceito da marketização da moda, que influencia gerações a seguirem determinados padrões para serem aceitos a um determinado grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.