A Moda In Foco: 5 Mandamentos para se Sentir Bonita

5 Mandamentos para se Sentir Bonita


Esqueça padrões pré-estabelecidos, belezas hollywoodianas, e a indústria por trás de tudo isso. Pare um pouco para abstrair dessas questões, tire o foco dos outros e olhe para você. O que sente ao se ver no espelho?



Se você não está completamente feliz com a mulher que enxerga, saiba que não está sozinha. Segundo a pesquisa da Dove, “Verdade sobre a beleza”, realizada em 20 países, apenas 14% das mulheres brasileiras afirma se sentir bonita. Seja por cobranças ou por falta de tempo, em meio à rotina corrida, as mulheres acabam deixando de tomar pequenas atitudes que influenciam diretamente no seu estado de espírito, e, consequentemente, na percepção da sua beleza.

A verdade é que sempre há formas para se sentir bonita e em paz com o reflexo que vê no espelho. Quer saber como?

#1 Aprenda a dizer “não”

A beleza é um conjunto, portanto, para se sentir bonita, o exterior é apenas uma face dela. E é exatamente por isso que a primeira dica não diz respeito à aparência, mas, sim, a uma decisão que parte de dentro pra fora, e que é essencial para se sentir bem e em paz com as escolhas: aprender a dizer “não”.
Trabalho, casa, estudos, amigos, família, lazer. Se fôssemos colocar na ponta do lápis tudo aquilo que demanda tempo e dedicação na vida das mulheres modernas o resultado seria a falta de horas para preencher os dias.
E é por isso que aprender a dizer “não” é tão importante. Não é fácil, é um exercício diário e que só pode ser cumprido com sucesso se forem definidas prioridades. Assim, com a clareza do que e quando se quer fazer, a sua agenda fica mais organizada, e a consequência disso é o bem-estar e a tranquilidade de cumprir com tudo aquilo que havia sido proposto – sem contar aquele tempinho extra, e muito bem aproveitado, para se dedicar a você. E então, alguma dúvida de que aprender a dizer “não”, no fim das contas, influencia, e muito, na beleza de uma mulher?

#2 Reserve um tempo para você

E quando falamos em reservar esse tempo, o que vale, realmente, não é bem a quantidade que você tem disponível, mas, sim, a capacidade das pequenas coisas em lhe satisfazer. Estabelecer essa regra do bem no seu dia a dia é essencial para que você tenha um respiro no meio da rotina.
E se você está se questionando o que deve fazer com esse tempo, a pergunta é outra: o que te traz pequenas doses de felicidade? Um almoço com uma amiga no meio da semana, uma ida rápida ao salão de beleza? Ou, quem sabe, uma passadinha em alguma loja para se presentear com o único objetivo de se sentir bonita? O tempo é seu: escolha como melhor lhe servir.



#3 Use as tendências da moda ao seu favor

O seu guarda-roupa reflete a mulher que você quer ser? Essa é a primeira pergunta que deve ser feita para lhe guiar na escolha das peças do seu dia a dia.
A moda feminina é plural, e as tendências atendem a diversos gostos e estilos. Vestidos ou calças? Casacos ou Kimonos? Peças clássicas ou acessórios modernos? Escolha as roupas que mais lhe deixam confortável e segura. A moda ajuda a mulher a se sentir bonita, desde que ela esteja à vontade com a produção e que essa reflita a sua personalidade e seu estado de espírito.





#4 Adote a maquiagem clássica no dia a dia

Você é daquelas mulheres que não saem de casa sem rímel e corretivo, ou das que já tentaram se render à maquiagem, mas nos primeiros borrões para fazer o delineado de gatinho desistiu e abandonou os produtos no fundo de uma gaveta?
Independentemente da relação que você tenha com a maquiagem, ela ajuda a mulher, e muito, a se sentir bonita e confiante. O grande segredo é que os produtos devem ser usados não como uma forma de mascarar algum traço ou mudar a aparência, mas como aliados para ressaltar a beleza única de cada mulher.
Para isso, aposte em produtos leves, e, para evitar a oleosidade, dê preferência para os que são oil free. A maquiagem clássica nunca sai de moda, e além de te deixar ainda mais bonita, ela tem o poder de aumentar a autoestima.



#5 Cuide do corpo e da sua mente

Mente sã, corpo são. Não por acaso essa máxima é tão conhecida. Antes de uma mulher se sentir bonita, ela deve buscar o equilíbrio e bem-estar consigo mesma.
Cuidar do corpo e da mente é o melhor caminho para isso, portanto pratique atividades físicas, como a corrida ao ar livre, a yoga ou Pilates, por exemplo, e busque ter mais contato com a natureza. Essas pequenas atitudes podem lhe proporcionar doses extras de paz, harmonia e satisfação, que vão afetar diretamente na forma como você se enxerga. 


Ficou com alguma dúvida ou tem outra sugestão do que fazer para se sentir bonita? Me conta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.