A Moda In Foco: Minha Reeducação Alimentar.

Minha Reeducação Alimentar.

Esse sem dúvidas era um post que estava muito afim de compartilhar com vocês meus leitores. Bom pra começar vou contar um pouquinho sobre a minha mudança de hábitos alimentares saudáveis e consequentemente a minha perda de peso. 

Nessa foto abaixo, mostra bem o quanto estava fora de forma e com um peso bem acima do meu ideal. Em junho, eu pesava 75kg e até então esse peso não me incomodava, vestia tudo que tinha vontade, as roupas ficavam legais (aparentemente né) hehe. 


Acompanhar de braços cruzados o aumento de peso, é o que acontece com a maioria das pessoas e comigo não foi diferente não. Até que comecei a sentir muitas complicações de saúde, como tonturas, dificuldades para engolir, cansaço, má circulação ocasionando muitas dores nas pernas e muitas outras. 
Durante uma viagem me senti mal e a partir daí  muitos outros sintomas apareceram. Confesso que demorei a procurar um médico, mais a decisão foi na hora certa. O primeiro especialista que procurei foi um otorrinolaringologista para entender e tratar dos problemas que mais me afligiam  que era a dificuldade para engolir qualquer tipo de alimentos e até mesmo medicamentos.  Em alguns casos, o medo de me alimentar me afligia e muito, só comia bem e sossegada em casa, em outro locais e circunstâncias o pânico me dominava. 
Consulta marcada, expliquei tudo o que sentia nos últimos meses, ouvi tudo com muita atenção  e saí do consultório com várias requisições de exames.  Exames   feitos e com resultados em mãos, retorno para ouvir exatamente quais seriam os diagnósticos. E como era de se esperar as noticias não foram boas.
  • Colesterol alto
  • Alteração na minha glândula tireóide (tenho hipotiroidismo e os hormônios estavam alterados e havia a presença de um nódulo)
  • Indícios de labirintite
  • Sinusite 
  • Refluxo faringo-laríngeo (uma alergia na garganta e resultou numa fenda nas minhas cordas vocais)

As recomendações mais urgentes foram na mudança da minha alimentação com cortes radicais e muitos remédios para tratar dos problemas mais sérios e claro procurar outros profissionais para iniciar vários tratamentos como: endocrinologista, fonoaudiólogo e nutricionista para adaptar cardápios para a minha nova alimentação.

Especialistas procurados e medicada também, eu dei o primeiro passo para uma reeducação alimentar sob a orientação das nutricionistas da @nutribemslz no comando das nutricionistas Juliana Martins @_julianamarttins
Maria Coelho @maah_coelho_


A  Nutribem é especializada em Nutrição Clínica Funcional e Esportiva e atendem por agendamento na @maravilhasdocorpo super parceira aqui do blog.
E como já confessei que não estavam nos meus planos essa mudança de novos hábitos, porém os sérios problemas de saúde me fizeram tomar a atitude certa. Como dizem: "antes tarde do que nunca"  


Minha primeira consulta foi no dia 20 de Julho.

Dia 26 de Julho, foi dia de retornar à Maravilhas do Corpo e receber o meu plano alimentar desenvolvido pelas nutricionistas de acordo com as minhas necessidades para uma reeducação alimentar e sobrepeso.    

Seguindo todas as orientações do meu plano alimentar de 1.800 kCAL, a perda de peso foi gradativamente notada. Minhas refeições foram adaptadas somente com o que era me permitido comer.
No primeiro mês elas se resumiam somente a alimentos pastosos, purê de batatas, iogurte natural, sopas, filé de frango e peixe grelhado, queijo minas, ovos mexidos, algumas frutas, chás, sucos, algumas receitinhas de shakes saudáveis e outras receitas salgadas, seguindo sempre a tabela de substituições propostas para as minhas seis refeições diárias.   

Dia 31 de Agosto foi dia de avaliação e coincidentemente dia do Nutricionista e eu dei literalmente um presentão para as meninas. Consegui alcançar e até superar as expectativas delas em um mês de plano e reeducação alimentar. 
71,6kg / 67,6kg (menos quatro quilos e redução de medidas)



Já estou com o meu novo plano alimentar de 1.600 KCAL. O meu cardápio foi adaptado, onde eu já posso ingerir alimentos que não eram permitidos ainda na primeira fase. 
Como as meninas me explicaram foram acrescentados alguns alimentos sólidos e caso eu sinta novamente algum incômodo  na garganta, será necessário a suspensão imediata.
Portanto as novas adaptações se resumem a: pão  integral, arroz integral, legumes refogados, carne moída, mingau de aveia, chia, salada de frutas. 

Tudo no começo é muito difícil, em momento algum me bateu o desânimo e nem passa pela minha cabeça desistir,  ainda mais com tantos resultados positivos o foco e a minha determinação só aumentam. 
A minha meta é chegar ao meu peso ideal que é 63kg, portanto restam apenas quatro quilos. E com a dieta seguida á risca acompanhada de caminhadas três vezes na semana, eu sei que chegarei ao objetivo final logo logo.


E tem desafio lançado pela Maria e a Juliana que é o seguinte: fui contar pra elas que no começo do ano quando eu estava com 75kg numa arrumação no meu guarda roupas eu encontrei essa e algumas outras caças jeans, que usava exatamente quando pesava 63kg e morava no estado do Pará. No mesmo dia tive a ideia de experimenta-la só para matar saudades hehehe porque servir mesmo, eu tinha certeza que não serviria.  Então o desafio proposto é que no próximo retorno eu vá vestida nessa calça. Desafio aceito meninas!



3 comentários:

  1. Isso ai gata!!
    Foco e determinação sem perder saude!!
    Um super beijão linda, parabens!

    www.unijumi.com

    ResponderExcluir
  2. Conheço as meninas. Nutris nota 10.
    Parabéns Cris por essa fase e pela conquista desse novo estilo de vida. Eu "passei por essa fase e eliminei 10kg da minha vida. Hehe

    ResponderExcluir
  3. Foco é tudo na vida da pessoa! Parabéns Cris por essa nova fase!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.