A Moda In Foco: 3 Dicas para Aumentar o Foco.

3 Dicas para Aumentar o Foco.


O foco é fundamental para que nós consigamos desenvolver várias funções com excelência e segurança. Todas as pessoas que hoje estão em destaque em alguma função, efetivamente têm um foco bem desenvolvido na sua tarefa.
Todas nós podemos desenvolver essa habilidade para fins de melhor performance no nosso trabalho ou em qualquer outra área que desejamos.
Portanto meninas, fiquem ligadas por que hoje nós vamos ver 3 dicas para aumentar o foco, continue lendo.



Dica 1: Organize seu tempo
Para aumentar o foco é necessário em primeiro lugar ter disciplina.
Se você não estipular um tempo para realizar alguma tarefa ou atividade certamente essa tarefa pode levar todo o tempo do mundo – afinal, você não estipulou um limite.
É muito comum passarmos todo o dia pensando e relutando a respeito da atividade que temos que fazer e levarmos uma grande quantidade de tempo para fazer pequenas coisas que são realmente simples. Uma das razões, é por que usamos todo o tempo disponível para “escapar” da tarefa e não realmente faze-la.
O único jeito de resolver essa situação é estipular um tempo determinado, um tempo “limite” para que você consiga realizar sua tarefa dentro daquele tempo estipulado.
Pessoas que organizam seu tempo tendem a ser mais proativas e também a ter uma melhor performance. Experimente por duas semanas organizar o seu tempo e veja como ele pode aumentar o foco.


Dica 2: Elimine as distrações do seu ambiente
Outra dica simples para aumentar o foco é simplesmente organizar o seu ambiente para que ele não “tire” o seu foco.
Parece simples não é meninas? E é muito simples.
Para ter uma performance melhor desative tudo aquilo que você sabe que não vai precisar. Coloque seu smartphone, tablet ou qualquer outro dispositivo em silencio e faça a sua tarefa com o prazo de tempo estipulado (como na dica citada anteriormente).
O ambiente realmente desempenha um papel importante no nosso foco e para que consigamos aumentar o foco é necessário que controlemos o máximo possível as nossas interações com ele.
Vamos para a próxima dica.


Dica 3 : Pomodoro
A técnica do Pomodoro (que significa tomate em italiano) é uma famosa técnica que combina um pouco das duas dicas anteriores.
Na verdade o que você deve fazer é reduzir o seu tempo de atividade para 25 minutos. A cada 25 minutos completados você deve descansar 5 minutos para poder continuar a fazer mais um ciclo.
Essa técnica é fundamental para organizar o seu tempo e também tem um papel ativo no desenvolvimento do seu foco. Com o tempo você vai perceber que você vai aumentar o foco e também a sua efetividade nas suas tarefas. É uma dica super recomendada.


Outras dicas:
Existem várias outras dicas para aumentar o foco.
Você pode separar as tarefas mais difíceis para fazer logo na manhã (que é quando se está mais energia disponível) e também aproveitar separar um tempo por dia para preparar todo o seu espaço e eliminar a bagunça do seu ambiente.
Outra dica muito interessante é utilizar a meditação para um exercício para aumentar o foco. Pessoas que meditam costumam ter um foco mais apurado além de conseguirem também conquistar vários outros benefícios como menos ansiedade e estresse.
Meninas, qualquer coisa visite saudementalrs.com.br para mais informações para aumentar o foco e também para outras informações que vão fazer você desenvolver habilidades fundamentais para a sua vida.


3 comentários:

  1. Gostei muito do post amiga, principalmente da técnica pomodoro. Achei super interessante, vou tentar práticar. Bjosaa

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante mesmo.. pois se nos perder no foco das coisas que precisamos realizar , não fazemos nada. Essa técnica Pomodoro é bem legal! Vou tentar seguí-la.

    Beijokas,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar seguir as dicas! Estou precisando focar. Meu nome agora vai ser é foco!
    Bjos!
    www.csmedeiros.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.