A Moda In Foco: Lizzi apresenta sua coleção "REFLEXOS" no DFB 2016

Lizzi apresenta sua coleção "REFLEXOS" no DFB 2016


A marca LIZZI, fará parte  pelo terceiro ano consecutivo do line-up do renomado evento Dragão Fashion Brasil, que apresenta uma minuciosa seleção e revela os maiores nomes da moda autoral brasileira. 
A semana mais conceituada de moda autoral brasileira, que desta vez vem consagrar-se como a maior da America Latina em parceria com a Colômbia, acontecerá em Fortaleza, Ceará nos dias 04 a 08 de Maio de 2016.




Desafiadora, irreverente e sofisticada, a estilista Lisyane Arize apresentará sua coleção “REFLEXOS” inspirada no escritor francês Jean Baudrillard que questiona os objetos filosóficos estéticos em seu livro “A Troca Simbólica e a Morte” quando observa que : - sob o signo da beleza e do princípio do prazer, a mulher é separada viva de si mesmo e do seu corpo.
Nesse contexto, a estilista que busca sempre uma ponte entre a cultura francesa e brasileira, trata na coleção “REFLEXOS” o valor do “savoir-faire” das tradições culturais do bumba-meu-boi do Maranhão na estética dos anos 60, onde o espelho era item indispensável nas indumentárias dos grupos.
A partir de técnicas do “savoir-faire” recriada em espelhos, a estilista traça uma linha imaginária sob o que Baudrellaird chama de “separação viva de si mesmo e de seu corpo – REFLEXOS”.

A construção das peças nos faz dialogar entre o real X imaginário, entre o fictício X cotidiano, entre um passado contemporâneo, que com estampa exclusiva assinada pelo artista plastico Almaques Gonçalves, revela a obra “Apoteose de Narciso”.
A cartela de cores flutua entre o branco, prata, terra, azul e os tecidos Florençe em seda/modal, Douchaise e Organza em seda trás o toque da sofisticação contemporânea que é marca registrada da LIZZI.
REFLEXOS, uma coleção de paradigmas além da aparência.



LIZZI: UMA PONTE ENTRE DUAS CULTURAS

Constantemente a diversidade cultural é um ponto de inspiração para os criadores, é nessa diversidade multicultural que a marca franco-brasileira  LIZZI mescla itens, inspira-se, recria e cria uma ponte entre o mundo novo e o mundo antigo.
A marca LIZZI oferece originalidade e possibilidades para fugir de um mundo “estandardizado”. Este ponto imaginário no meio do Atlântico, precisamente entre Bordeaux França e o Nordeste brasileiro construído pela estilista Lisyane Arize, é uma fonte inesgotável de inspiração.
É em Bordeaux, cidade conhecida pelos seus excelentes vinhos e o rio Garonne, que as coleções em edições limitadas são desenhadas. E no Brasil, com as delicadas mãos dos artesãos, as peças são desenvolvidas no maior cuidado e com respeito as tradições locais maranhense, afim da preservação do “Savoir-faire” e da valorização de um trabalho ainda desconhecido aos olhos do mundo.
A jovem marca que não para de se desenvolver hoje integra a renomada associação paulista - ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e o projeto Fashion Label Brasil.
As coleções LIZZI é o sinônimo perfeito do casamento entre a sofisticação contemporânea e a tradição re-desenhada, isso traduz uma confiança da juventude brasileira que ganha mais e mais seu espaço, totalmente delicada e absorvida pelo Velho Mundo.


O que? Desfile da marca franco-brasileira Lizzi. 
Onde? Dragão Fashion Brasil 
Quando? Dia 06 de Maio de 2016
Onde? Terminal Marítimo Av. Vicente de Castro - Mucuripe Fortaleza CE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.