A Moda In Foco: 6 Super Alimentos para Comer Todos os Dias

6 Super Alimentos para Comer Todos os Dias

Por Rosi Feliciano

Dia 8 de Março é o dia Internacional da Mulher, uma data para mostrar o quanto as mulheres são importantes e especiais. 
Acompanhe aqui os 6 melhores alimentos para se manter saudável.

Abacates

Alguns nutricionistas recomendam comer um abacate todos os dias. Rico em ácido oleico, abacates protegem contra o câncer de mama e oral, enquanto a manutenção de uma visão saudável. De acordo com alguns estudos, abacates podem baixar o colesterol em até 17%. 
O melhor de tudo, são os altos níveis de antioxidantes que protegem contra os radicais livres que causam o envelhecimento. Se 322 calorias por abacate é muito, tente comer metade da fruta em vez de inteira.

Brócolis

Com 27 calorias por meia taça servida, rico em fibras, carregado com vitamina C, beta-caroteno, cálcio e ácido fólico. Um vegetal crucífero, o brócolis é rico em antioxidantes que protegem contra o envelhecimento, câncer e doenças cardíacas.
Por ser rico em fibras, ajudam na digestão e eliminação, enquanto o cálcio mantém os ossos saudáveis. Para o benefício máximo, brócolis deve ser comido várias vezes a cada semana.

Quinoa

Rico em proteínas, a quinoa é farta em fibra, de carboidrato complexo que limpa o trato intestinal. Devendo ser tomado diariamente, podendo reduzir na prisão de ventre e ajudam o fígado em eliminar os resíduos.
Porque não contém glúten, a quinoa é uma ótima opção para qualquer pessoa alérgica a trigo. Baixo teor de gordura e calorias, uma xícara de quinoa fornece mais proteína do que um ovo. Coma quinoa no café da manhã e isso vai mantê-lo forte até o almoço.

Salmão

Baixa em calorias e rica em ácidos graxos, ômega-3, o salmão tem propriedades anti-inflamatórias que mantém as articulações saudáveis. 
Os ômega-3 ácidos graxos, são antienvelhecimento e aumentam a produção de colágeno e elastina, mantendo firme a pele e o cabelo nutritivo. Um alimento para o cérebro, salmão aguça a cognição e reduz a depressão. 
Duas porções de salmão por semana podem ajudar a proteger contra problemas de mama, cólon e retal, enquanto reduz a pressão arterial.

Ovos

Durante anos as pessoas têm pensado em uma dieta rica em ovos, com elevados níveis insalubres de colesterol. No entanto, estudos recentes mostram nenhuma conexão entre ovos e acidentes vasculares cerebrais ou ataque cardíaco em adultos saudáveis. 
Em 75 calorias, os ovos são uma excelente fonte de baixa caloria de proteína pura que é fácil de absorver. Aminoácidos ajudam os músculos na reparação depois de malhar, enquanto as vitaminas e minerais nutrem o cabelo e unhas.

Bananas

Em 108 calorias cada, de quatro a seis bananas por semana, pode ajudar na manutenção e em uma digestão saudável, reduz a pressão arterial e reduzem o apetite. 
Eles são considerados a energia lanche da natureza e são ótimos alimentos para o cérebro, que ajudam a mantê-lo alerta, enquanto no trabalho, porque eles são ricos em potássio, a banana também é boa para os ossos.
O potássio age neutralizando o sódio, responsável pela perda de cálcio. Bananas também nutrem as bactérias saudáveis ​​do sistema digestivo, ajudando o corpo a absorver nutrientes e resistir à infecção bacteriana.

Os Super alimentos podem ajudá-lo a olhar e se sentir melhor hoje, e promovendo a saúde a longo prazo, e de fitness ao longo do tempo. 
Não dá para pensar em saúde da mulher sem pensar em controle de peso.
Como emagrecer é o desafio para muita gente, manter o peso é difícil e após os 25 anos é mais complicado para maioria das mulheres, pois o metabolismo diminui e por consequência a queima natural de gordura. A obesidade faz mal a saúde, por isso as mulheres tem que se atentar em controlar o peso, com o objetivo de saúde mais do que o motivo estético.
Dieta para emagrecer deve ser feita até atingir o peso ideal depois o desafio é manter. Investir em uma dieta bem equilibrada que funcione como controle de peso é ideal para longevidade e saúde da mulher.


No dia Internacional da Mulher nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. Assista agora o vídeo que ensina os alimentos e dicas para evitar o envelhecimento e também são ótimos para saúde da mulher.

4 comentários:

  1. Adorei o post, nunca como bananas hahah Amo salmão e abacate como muito pouco.

    Bjos e uma boa semana,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela dedicação em trazer conteúdo de qualidade para seus visitantes. O dia Internacional da Mulher muitas vezes não é lembrado, mas é uma data interessante para cuidar da saúde e se sentir especial. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, Cris! Eu queria comer alguma dessas coisas todos os dias, mas com a correria, na maioria das vezes não dá. hahhaha mas são ótimas dicas :D Amo banana e se desse, sempre estaria comendo *-*
    Beeeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.