A Moda In Foco: Carnaval no Pará!

Carnaval no Pará!

Por Dani Martins

Mistura de beleza naturais, alegria e tradição é o que marca o carnaval no Pará. 
Podemos citar os carnavais na cidade de Cametá, Vigia e Bragança, que são tradições e pura alegria.
Falarei sobre o tradicional e belíssimo carnaval na cidade de Bragança-PA, a qual recebe vários foliões que se divertem ao som de vários ritmos e a tradicional bebida paraense O CAJUAÇU. 
Em Bragança ocorre todos os anos o legado do bloco “URUBU CHEIROSO’’que existe há 23 anos e teve em suas origens um misto de folia e protesto. A história resumida do bloco, é a seguinte: Existia antigamente na frente do campus da UFPA-BRAGANÇA um matadouro municipal, com isso o mau cheiro e a visita de urubus eram constantes. Logo, um grupo de estudantes fizeram protestos e foi aí que pela primeira vez no carnaval de 1993 o bloco carnavalesco, então universitário, “Urubu Cheiroso” passeou pelas ruas de Bragança.
Hoje em dia o matadouro não existe mais e o bloco permanece com sua alegria. É uma tradição em que pessoas de todas as idades colocam suas fantasias e saem pelas ruas de Bragança ao som da banda Cantídio Gouveia, a famosa “FURIOSA”.
Por isso, querida seguidoras, faço o convite para você participar do domingo (07/02) no mais tradicional, enfeitado e divertido do Carnaval bragantino.
Segue abaixo o convite do bloco:


É claro que não posso deixar de dar as dicas para você curtir a folia. Segue abaixo fantasias inspiradoras e super práticas de fazer. Na minha opinião a que eu mais acho rápida de preparar e fofa é a de “palhaça”.


Não poderia também deixar  “passar em branco” as maquiagens “CHEGUEI” fantásticas feitas por @valle_carol . São makes para você se inspirar e “pular” o carnaval com uma roupa simples e confortáveis mas com uma maquiagem que chame atenção pra você arrasar na folia.


                                                                                          Abraços, @mundodm_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.