A Moda In Foco: O que Fazer (e o que não) Fazer para Emagrecer.

O que Fazer (e o que não) Fazer para Emagrecer.


Oi Pessoal, vamos começar a semana com dicas de saúde?
Quando o assunto é emagrecer muitos mitos são contados, o que acaba prejudicando muitas pessoas que estão dispostas a fazer uma reeducação alimentar e perder alguns quilinhos.
Vivemos numa sociedade que estipula padrões de beleza, o que acaba atingindo mentalmente as pessoas e fazendo-as com que busquem o corpo ideal. Entretanto, muitas vezes só pensamos em beleza e esquecemos do principal: nossa saúde.
O ideal é que busquemos mudar nossos hábitos em prol da nossa saúde, não somente pensando em ter o corpo perfeito. Por isso, é essencial buscar dietas saudáveis.'



Três Ações que Ajudam a Emagrecer

Abaixo quero falar de algumas ações que podem potencializar o efeito de qualquer dieta e trazer resultados muito bons quando se trata de emagrecimento. 
Jejum Intermitente
Um dos mitos do emagrecimento é a necessidade fazer pequenas refeições ao longo do dia. A dica é o jejum intermitente para melhorar a perda de peso comendo poucas refeições.
O jejum intermitente é realizado a partir da limitação da ingestão de alimentos de 12 a 23 horas. Ao contrário do que pensamos, o nosso organismo reage bem ao jejum. No começo ele é difícil de ser realizado, mas em dias você perceberá os resultados. Ele também pode ser feitos por diabéticos, pois ajuda a regular a insulina do corpo.
Uma boa estratégia para adotar o jejum intermitente facilmente é pular o café da manhã. Ao fazer isso, e deixar a quebra de jejum para o almoço ou uma refeição mais tardia.

Aeróbio em Jejum
Logo de manhã, em jejum, faça cerca de 45 minutos de aeróbicos.
O aeróbico em jejum se torna tão eficaz pelo fato de que as nossas reservas de gorduras estão vulneráveis depois de passar um período em jejum (período de sono).
Entretanto, devemos tomar cuidado. Muitas pessoas após verem os resultados, acabam aumentando a intensidade dos aeróbicos, e isso está totalmente errado. O ideal é a baixa intensidade, pois senão queimará músculos ao invés de gorduras.
Uma caminhada leve ou uma esteira em baixa intensidade pode ser a melhor forma de fazer AEJ.

Treino HIIT
O treino HIIT tem se tornado famoso pela sua eficácia rápida. Conhecido como “treino de alta intensidade” ele busca a perda de gordura em pouco tempo e com exercícios fáceis quem podem ser feitos em casa mesmo, como saltos, agachamentos e flexões. O segredo é fazê-los em alta intensidade e pouco tempo de descanso.
Um dos tipos de treinamento HIIT é o Queima de 48 Horas (Q48 Horas), um método em vídeos, feito para quem possui pouco tempo a ser dedicado ao emagrecimento. Com ele, é possível emagrecer com apenas 14 minutos por dia.



Três Ações que Atrapalham o Emagrecimento

Comuns e até recomendadas, algumas das ações abaixo podem ser extremamente prejudiciais para o emagrecimento. Saiba o que deve ser evitado para conseguir o corpo (e a saúde) que você tanto almeja.

Excesso de calorias advindas de carboidratos
Devemos lembrar que tudo em excesso faz mal, estar com uma dieta regulada é o principal para emagrecer com saúde. Cortar gorduras da alimentação e proteínas dando ênfase ao consumo de carboidratos (mesmo que integrais) pode ser extremamente prejudicial por atrapalhar o perfil hormonal do seu corpo, fazer você liberar excesso de insulina e gerar uma pré disposição ao diabetes.
Além disso, carboidratos (sobretudo refinados) causam inflamações nas veias e artérias, as quais podem acarretar em problemas relativos a pressão arterial com o decorrer dos anos.

Dietas Extremamente Restritivas
Essa é um dos maiores mitos que existem quando se busca uma vida saudável e emagrecer.
O nosso organismo necessita de diversificados grupos de nutrientes encontrados em diferentes alimentos. Essa coisa de “dieta da melancia”, “dieta da banana”, pode até surtir efeito em determinado tempo, entretanto trazem riscos a saúde e causa o famoso “efeito sanfona”. E não é isso que esperamos de uma dieta, né?
Se você quer algo perene no emagrecimento, sem efeito sanfona e com o máximo de saúde, você deverá optar por exercícios realmente eficazes, aliados a uma dieta balanceada e com baixo teor de carboidratos, a fim de construir massa magra (mesmo que pouca) e manter o metabolismo acelerado.

Comer (necessariamente) de 3 em 3 horas.
O que muita gente desconhece é que comer de 3 em 3 horas foi comprovado ser um mito. Estudos apontam que o nosso organismo necessita de um pouco de jejum, já que em nosso dia-a-dia ou estamos de jejum ou alimentado.
Consequentemente o jejum causa fome e, como resposta, o corpo libera mais gordura, tornando essa a nossa principal fonte de energia, em vez da glicose, o que diminui a quantidade de células gordurosas no corpo.
Além disso, o consumo de carboidratos recorrentemente eleva o nível de insulina, podendo gerar futuros casos de diabetes. Aposte em gorduras saudáveis, inclusive nas saturadas, coma proteínas das mais diversas fontes diariamente e emagreça com saúde!

Espero que tenham gostado do post.
Até a próxima 

4 comentários:

  1. Meu grande problema para emagrecer é a disciplina que não tenho, fico extremamente determinada e depois desisto :[

    Já te sigo aqui, tem look novo no blog, da uma passadinha lá ;D

    http://diversosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cris a saúde tem que estar sempre em primeiro lugar, a pessoas tem tomar sempre o cuidado nas dietas, ficar sempre atentas, excelentes as dicas, Cris passando pra desejar um Feliz Natal beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    ResponderExcluir
  3. Bela postagem, parabéns...
    te seguindo aqui no blog e no teu facebook
    Posso te esperar lá no meu blog e no meu facebook ?
    bjos
    Blog:elisangeladecassia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Criiis, o post tá tudo!! Mas como eu sou magrinha, vou indicar pra minha mãe que está precisando ficar mais "saúde"..
    Agora tu tem que fazer um post pra engordar, pq eu tô muito seca! Me ajuda hahahahaha bjsss

    www.ahfofa.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.