A Moda In Foco: Meu Blog Agora É, A Minha Empresa: A Importância do Layout

Meu Blog Agora É, A Minha Empresa: A Importância do Layout



Olá pessoal! 
Vamos a primeira dica do projeto Meu Blog Agora É, Minha Empresa. O tema escolhido para esse pontapé inicial foi Layouts
Só relembrando que as dicas compartilhadas aqui não são de nenhuma expert no assunto, nelas constam as minhas experiências com meu blog. Ok!! 
Ao longo desses 2 anos da criação do A Moda in Foco os meus layouts passaram por várias alterações. Por questões pessoais, eles sempre tiveram uma pegada retrô e vintage, minhas grandes paixões nada contra quem adora adicionar temas ao seu layout . Mais a dica que eu busquei foi acompanhar as evoluções e dicas de crescimento que a blogosfera oferece a cada dia.   



Quando mudei o nome de Di lourdes Acessórios para A Moda in Foco.




Para acompanhar uma nova etapa de crescimento e a busca de reconhecimento, eu optei por uma  mudança total, contratando uma empresa para desenvolver um layout profissional, pesquisei bastante e escolhi as principais modificações no meu novo layout antes de decidir e até chegar ao site das meninas do All Layouts que foram as responsáveis pela criação dele. 
Layout atual
Vamos as dicas?

ORGANIZAÇÃO Já tive layouts poluídos com planos de fundo, usei gifs e cores fortes, backgrounds cheios de desenhos e etc.

ORIGINALIDADE Além de uma layout clean e moderno para alcançar novos leitores, eu me preocupo com o conteúdo, a qualidade das publicações e assuntos diversificados.  

A CARA DE QUEM ESCREVE O meu blog continua do meu jeitinho, com textos leves, compartilhando somente coisas de meu interesse e criação de categorias criadas exclusivamente por mim. E para minhas três paixões a moda o retrô e o vintage criei o A Moda Através dos Tempos. (Um espaço dedicado à moda com fotos de looks com inspirações de todas as décadas. Ela é atualizada diariamente, numa publicação fixa  na lateral do blog. 

REDES SOCIAIS Optei por vários botões (ícones) das minhas principais redes sociais em um único lugar, assim fica mais fácil o leitor ou visitante me acompanhar. E também botões de compartilhamento abaixo das minhas postagens foi outro fator importante.

CARTÕES DE VISITA Esse é outro ponto de extrema importância para a divulgação do meu blog, cartões com informações básicas e diretas como o link, e e-mail de contato.


Então pessoal, para o post não ficar muitoo extenso, citei acima os principais pontos; layout clean, com tudo muito bem organizado, espaço para comentários bem visível e ao alcance do leitor. O sucesso é garantido. 

Até o próximo post galera! 
  

16 comentários:

  1. Adorei, gosto do seu layout atual, é bem clean, mas, bem fofo! Tudo muito bem organizado! *=* E amei os cartões de visita! ♥

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Antes de eu ter o blog Meu Reinado eu tinha outro chamado Achados da Kell que acabei apagando porque enjoei do nome, tinha domínio e tudo, mas a minha guerra toda era o layout também, eu ficava trocando o tempo todo pq nunca tava do jeito que eu queria. era muita informação, como você disse um "layout poluído". Então resolvi apagar tudo e começar do zero e estudando bastante e pesquisando consegui fazer meu próprio layout e na minha opinião tá agradável de ver e organizado.
    Um layout bom faz a gente querer visitar aquele blog sempre! Por isso que venho sempre aqui! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Raquel.
      É verdade layout clena é fundamental.
      Não só atrai visitas como novos leitores.
      Bjos

      Excluir
  3. Vira e mexe estou mudando o meu. As mudanças são bem discretas. Mas aos poucos vai se transformando. Preciso de um layout e cartões de visita, este último só será feito depois do lay definido. Amei a dica. Beijos...

    ResponderExcluir
  4. São dicas simples e super importantes que fazem toda a diferença! Parabéns pela iniciativa!!!!
    Babado Chic

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas e o layout novo está super lindo e fofo!! Beijos Cris :**

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de seu layout, mas o primeiro e o segundo são lindos e perfeitosrsrsrs Mas, a gente sempre quer mudar , né mesmo. Eu hoje em dia, onde o menos é sempre mais, vejo que um layout limpo e discreto é sempre a melhor pedida e a gente não fica enjoada da cara dele. Amei as dicas, Cris.

    Bjos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amava meus layouts antigos Sheyla.
      Mais as mudanças foram necessárias.
      Obrigada querida.

      Excluir
  7. Um layout mais lindo que o outro!! E esse de agora está perfeito!! Parabens pelo seu blog minha amiga!! Um sucesso!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Um layout realmente faz a diferença em um blog e com a nossa cara: AINDA MAIS. Adorei conhecer a trajetória dos seus layouts. Todos muito bem elaborados. Ótimo post, vou estar ligada nesse novo projeto do blog. Um beijo, Cris. <3

    www.distorcidomundo.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.