A Moda In Foco: Me Aventurando na Fotografia

Me Aventurando na Fotografia



Oi Pessoal! 
Aproveitei uns dias de folga para viajar aqui mesmo no meu estado o Maranhão. 
Fui visitar a cidade de São João dos Patos e conhecer a Kalyne, (Blog Mundo da kah) uma amiga blogueira que também faz parte do nosso grupo que reúne os blogs maranhenses e me levou para passear pela cidade inteira. 
Foi uma daquelas viagens rápidas de final de semana, para  descansar mesmo. E como sempre faço, eu adoro dar uns passeios, quando estou numa cidade pela primeira vez.  
Durante o passeio eu aproveitei para fotografar algumas coisas legais  e atualizar a categoria aqui do blog.
Confiram algumas dessas fotos lindas que eu fiz para o Me Aventurando na Fotografia.








São João dos Patos  
É um município brasileiro do estado do Maranhão. Foi a primeira cidade maranhense a ter uma mulher no cargo de prefeita municipal, Joana da Rocha Santos, a Dona Noca, nomeada em 1934 pelo delegado do governo federal no Maranhão.
Ostenta o título de capital dos bordados no Maranhão, pela qualidade das peças produzidas e por ser a confecção artesanal de bordados uma atividade predominante entre suas mulheres, uma prática hereditária que já faz parte da cultura local.


7 comentários:

  1. Que amor de cidade, Cris! Amei as fotos, ficaram incríveis. Agora uma curiosidade, você conheceu esse ateliê de alta costura?! haha É muito charmoso <3
    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ele estava fechado Helo, mais fiquei curiosíssima para conhecê-lo.
      Bjoos

      Excluir
  2. Cris foi ótimo de receber aqui na minha Capital dos Bordados e te levar em alguns lugares bem bonitos daqui, te espero outras vezes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cris não conhecia, parece ser bem calmo lá e maravilhoso para descansar...
    Beijus!!!!
    Blog Nem Te Conto!
    www.nemteconto.net

    ResponderExcluir
  4. As fotos ficaram lindas e eu amei saber um pouco sobre a cidade, como essa curiosidade sobre a primeira mulher em um cargo público.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.