A Moda In Foco: Destaques do FFW 2012

Destaques do FFW 2012

Por Manoel Bandeira 
Durante o evento Fortaleza Fashion Week que aconteceu mês passado na capital cearense onde as coleções primavera verão 2013 fora apresentadas, além das   lindas peças, o colunista da revista Di Lourdes, Manoel Bandeira destacou  três desfiles, que para ele foram os  mais mais do FFW. Confiram.
                    Lugage, de volta aos anos 30.
A abertura do desfile da multimarcas,  Lugage foi um espetáculo á parte, com a presença do  iconográfico Carlitos, com seu personagem de maior sucesso o grande Charles Chaplin, encantando a todos resultando numa  grande surpresa para o publico presente. 
Seguido de um cenário montado na passarela relembrando casas noturnas do período, uma a uma as belas modelos iam entrando na passarela com  vestidos simplesmente e literalmente brilhantes, trabalhados em tons de preto e dourado trazendo um certo “ar” Parisiense na passarela o uso de colares de perolas, olhos em preto e batom vermelho desenhavam ainda mais silhueta do conceito da moda Lugage.
O requinte e sofisticação estavam em cada peça   nada deixava escapar o olhar, com seus caimentos, tecidos leves, brilhantes, o trabalho arrojado em paetês além das franjas que davam a silhueta feminina um certo ar de graça e movimento.
Umas das peças que chamaram mais atenção  foi  o vestido longo trabalhado em paetê prata e branco, com a parte superior como um corselete desenhava toda a cintura feminina, e a parte de baixo dava o movimento fluido elegante.
Aprovadissimo !
 Fotografia: Davi Magalhães
Evidencia
“ Quem não gosta de samba, bom sujeito não é.
Ou é ruim da cabeça ou doente do pé” ( Dorival Caymmi)
É com o trecho desta música que pode ser representado sem sombra de dúvida um desfile simplesmente espetacular, onde as modelos  mostraram que além de graça, simpatia, beleza, estilo e elegância também entendem de samba.

A proposta da marca  Evidência  aborda uma coleção que tem características tipicamente nacionais com aspectos da cultura do samba carioca, uma coleção que faz lembrar a leveza, coloridos, movimentos, curvas desenhando perfeitamente a silhueta da brasileira. 


A característica mais marcante do desfile foi a atitude das modelos. Em um completo clima de descontração as modelos sentavam ás mesas, para os flashs e dançavam ao som de uma boa batucada   e ao final do desfile juntas todas as modelos se encontraram na passarela para desfrutar do momento bossa,  com muito samba no pé.

Fotografia : Paulo Henrique


Miss Lolla: A grande onda
Miss Lolla foi outra marca a apresentar seu conceito de forma sofisticada, elegante e inusitada com uma passarela toda em “areia da praia” estampas que mesclavam cores fortes e doces  lembravam um agitado dia de praia.




A sugestão da jornalista de moda Cika Kalisto do portal O Estilo foi seguida pela equipe de produção para desenvolver um cenário descontraído e que fizesse jus  as peças,  tudo num clima tropical.
E não deu em outra, um sucesso foi lançado nas passarelas do Fortaleza Fashion Week.
O frescor das peças também foi outro ponto forte, as peças com texturas leves e um caimento delicado, serão uma boa pedida para o próximo verão.



Fotografia: Paulo Henrique




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.