A Moda In Foco: 3 Anos de Sucesso !! Di Lourdes Acessórios.

3 Anos de Sucesso !! Di Lourdes Acessórios.

   A Di Lourdes Acessórios surgiu em outubro de 2008 através da iniciativa da artesã Cris Queiroz, que com seu talento indescritível, sua criatividade, muito trabalho e parcerias importantes trouxe para as mulheres do Maranhão uma nova tendência em bijuterias.
  Produzidas artesanalmente com materiais de alta qualidade e tecidos inovadores, a Di Lourdes Acessórios tem como principal foco a ousadia e o colorido vibrante das suas peças.
Bom esse é o texto que foi exibido no site da marca durante os dois primeiros anos de sua existência, hoje ele  hospeda a revista virtual. E pra saber um pouco mais da história, de como ela realmente começou, aqui vai um resuminho básico.


 Havia acabado de chegar de Belém do Pará, onde morei por 10 anos, e como todo recomeço é um pouco difícil resolvi passar o ano de 2008 curtindo a cidade de São Luís e os amigos. Aproveitei o tempo livre para  estudar e fazer uns cursos. Em meados de outubro comecei a sentir falta de algo, sempre fui muito criativa, cheia de idéias mirabolantes, estava me sentindo meio enferrujada, mas em uma bela tarde lembrei de umas economias que escondi  dentro de uma caixa de sapatos no guarda roupa, cerca de 300,00 reais. Resolvi me arrumar e saí rumo ao centro da cidade, fui a uma rua repleta de armarinhos, onde adquiri todas as ferramentas possíveis pra executar os meus planos. 

Voltei para casa com sacolas e mais sacolas de materiais dos mais diversos tipos e cores (tesoura, alicates, tecidos, fitas, alfinetes, linhas, agulhas, etc).
Já tinha mais ou menos uma idéia do que faria, não perdi tempo e peguei umas bijuterias antigas que por apego nunca joguei fora por que no fundo eu achava que um dia ia dar um jeito nelas. E realmente isso aconteceu.

Comecei a usar a imaginação, tesoura daqui,  cola dali , fitas e mais fitas. Eis que surge a primeira peça. Fiquei babando com o resultado e não parei mais, comecei a procurar pulseiras, brincos velhos, tudo que pudesse ser renovado, recriado. Nessa época, surgiu o termo "customização de bijuterias" que um dia iria se transformar em um grande sucesso.    

Bom, terminada as primeiras criações, eis que chega da escola a minha sobrinha e afilhada Andressa Queiroz. Antes que ela visse todo aquele material, escondi tudo na maior correria em baixo da cama. Queria que ela visse apenas as peças prontas e não o material usado pra fazê-las. Queria pregar uma peça nela.

Ela entrou, me cumprimentou e muito observadora viu o par de brincos e pulseiras que eu estava usando, curiosa comentou: "Huum, fez comprinhas né!! Eu respondi: "Sim, e aí gostou?". Ela foi logo tirando de mim as peças e experimentando e dizia, são lindas,  ah! eu quero.
Foi aí que resolvi contar  tudo, ela ficou encantada com a ideia e sugeriu que no dia seguinte ela  usasse as peças na escola para ver a reação das amigas.
Fizemos  a experiência, á tarde seguiu pra a escola toda emperequetada usando as peças. Eu fiquei na maior expectativa.

A menina sapeca como é, me enganou direitinho, chegou toda triste e desanimada afirmando que ninguém notou e nem comentou nada a respeito das bijus que ela usava. No momento fiquei surpresa e desapontada, e perguntei: "Como assim!! Ninguém notou, oh! Povinho desatento" e desviei a atenção dela.
Quando, do nada, a louquinha deu um grito e me fez virar na marra pra ela, que não sabia se ria ou se contava a novidade. Disse que as peças tinham feito um sucesso tremendo entre a meninada da sala, eis que tira uma folha de papel com nomes e pedidos de encomendas de peças de cores diferentes.  
Aí foi só alegria,  gritos e gritos ecoaram pelo quarto e no mesmo instante resolvemos criar um nome pra as bijus. Andressa de cara disse: "Tia coloca meu apelido! Di Lurdes". Tratamos de pegar papel e caneta e fomos escrever corretamente como seria, e acrescentamos a letra “O” pra ficar mais chique e também acrescentamos a palavra Acessórios.

Na mesma noite encontrei um amigo no msn, o Alê,  de Bauru (SP), contei pra ele a super novidade, ele se ofereceu pra fazer a logo marca e perguntou quais cores eram as minhas preferidas, respondi, e ele colocou a mão na massa literalmente e em menos de 10 minutos me enviou o arquivo pra aprovação. Logo depois perguntou a minha preferência, flores ou borboletas, e novamente em mais alguns minutos me enviou o arquivo final, acho que nem precisei dizer que foi paixão a primeira vista.



Primeiros passos dados, logomarca  criada, foi a vez de criar o perfil no orkut, produzir uma série de peças pra atender as primeiras encomendas de clientes e as idéias foram surgindo, como a escolha de Andressa como modelo exclusiva da marca.

A grande jogada de marketing foi a divulgação em sites de cobertura de festas. Comecei com um apenas, e logo outros convites foram surgindo, ao todo foram 4 sites onde os anúncios através de banners levavam a página do perfil no Orkut. Todo o lucro das vendas era apenas pra cobrir os pagamentos. Mais os resultados foram evidentes e crescentes, assim mihares de convites surgiam a todo instante tornando necessário a criação de um segundo perfil onde as encomendas triplicavam.    







4 comentários:

  1. Parabéns amiga!

    Assim como todos guerreiros batalhadores e vitoriosos, você é um digno exemplo de pessoa na qual criou sua própria história, onde diante de tantas dificuldades, utilizou-se da sua inteligência para dispertar uma criatividade maravilhosa e cheia de surpresas que sempre existiu dentro de si mesma. E foi através de situações dificéis que surgiu seu novo projeto de vida. Com a ajuda de Deus e de pessoas que te admira muito, o sucesso irá aumentar cada dia mais e mais. Tudo agora é questão de tempo. A Di Lourdes deixou de ser um sonho e passou a ser hoje uma realidade em São Luís e região. Em breve estará por todo Brasil. Desejo a você amiga muito sucesso nessa sua nova vida e que continue sempre assim sendo essa pessoa maravilhosa.

    Valeu!!!!
    Washington Gomes da Silva

    ResponderExcluir
  2. parabenssss amigaa..por todo esse sucesso..e dedicaçao..as suas lindas peças..teu trabalho..é único...feito so por vc..vc é dedicada,,criativa..determinada!
    q deus te abençoe..sempre..e q di lourdes..cresça a cada ano..cada vez mais!!
    sucesso sempre! ;**
    beijos..da eterna fã das suas lindas peças...lydi ;**
    to aqui pro q der e vier!!! abraçao.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns cris... sabe q torço por vc. galera eu tbm faço parte desse sucesso...adoroooooooooooo e q continues assim.. bjs te adoro miga

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!Linda sua história sucesso suas bijus são lindas encontrei seu blog na net e já fiquei encantada com as peças.bjos




    Lany Fontenelle

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.