A Moda In Foco: Me Aventurando na Fotografia: Bosque Rodrigues Alves

Me Aventurando na Fotografia: Bosque Rodrigues Alves


Oi Pessoal!
Me Aventurando na Fotografia de hoje é especial. Nele vou juntando duas categorias que eu gosto muito ou seja, duas paixões: viagem e fotografia. Por isso, eu escolhi para publicar no post dessa vez elas duas juntas, no Bosque Rodrigues Alves,  num dos passeios mais legais que eu já fiz e rendeu fotografias bem lindas.
Vem conferir!














Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves ou Bosque Rodrigues Alves é uma área de preservação ambiental brasileira. Localizada  no bairro Marco, Zona Leste de Belém. O espaço, inaugurado em 1883, abriga mais de 80 mil espécies de flora e fauna e recebe, em média, 20 mil visitantes por mês.
Contém uma área de 150 mil metros quadrados, é uma área retangular que preserva parte da natureza originária daquela área antes da expansão de Belém na década de 1950, contendo por volta de 85 mil espécimes de animais e plantas, sendo que quase a totalidade é recoberta de área preservada, sendo o resto coberto por edificações históricas e vias de exploração
vegetação é curiosa e impressionante, por ser constituída da floresta original da época em que o bairro do Marco foi ocupado, uma área preservada desde o inicio do século XX, com plantas e arvores características da Amazônia.

Fonte:  Wikipédia, a enciclopédia livre.


11 comentários:

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.