A Moda In Foco: BlueMan comemora meio século de vida com banho de nostalgia

BlueMan comemora meio século de vida com banho de nostalgia

 

Prepare-se para um revival de momentos icônicos da moda praia brasileira. A BlueMan lança nesta quinta-feira, dia 14 de julho, sua coleção comemorativa dos 50 anos de marca, numa grande homenagem ao que fez história nas areias cariocas e virou referência para o mundo inteiro nesse meio século de vida. O ano de 1972, marco da fundação, virá estampado em peças que prometem trazer boas lembranças, assim como assinaturas e logos antigas. Do extenso baú de arquivos da grife, saíram também prints que marcaram época e as irreverentes modelagens dos maiôs cavados e biquínis jeans, criações eternas de David Azulay que agora ganham releitura pelo olhar da filha Sharon, a nova geração da BlueMan.


“Para criar essa coleção, não fizemos qualquer pesquisa de tendências ou consultas a bureaux de estilo. Só olhamos para dentro, revivendo os muitos momentos de uma marca que sempre esteve à frente do seu tempo. As estampas foram se desenhando de forma tão natural que parecia que meu pai estava cochichando em nosso ouvido. E estava mesmo”, diz Sharon, hoje diretora criativa da marca. A coleção, que leva a assinatura da designer Renata Americano, vai trazer de volta toda a história do mestre David, desde a vinda do Marrocos, a passagem pelo Peru, sua chegada ao Brasil, a vida em Belém do Pará até o nascimento da marca no Rio, numa ode solar, cheia de cores da natureza e degradês eletrizantes.

Campanha Terra Brasilis, 1982. Acervo

É o começo de uma série de comemorações pensadas para resgatar a tradição e colocar um pé nos próximos 50 anos. Hoje, com 10 lojas concentradas no estado do Rio e um ponto de venda no Espírito Santo, a BlueMan se renova com planos de expansão. Vai abrir mais quatro endereços até o fim do ano, voltando a marcar sua presença pelo Brasil a partir de São Paulo, Brasília, Goiânia e Salvador. As portas para o mundo também estão novamente abertas: hoje a marca exporta para mais de dez países, como França, Portugal, Espanha, Turquia, Israel e Japão. Também como parte das celebrações, acaba de inaugurar uma fábrica que tem 13 vezes a capacidade de produção da antiga para dar conta dos novos tempos.


Nova coleção da BlueMan celebra hits da marca.

Izabel Goulart é estrela da campanha de 50 anos.



Coleção de releituras celebra também momento de expansão e crescimento da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.