A Moda In Foco: IV Feirinha Criativa Café Cuxá

IV Feirinha Criativa Café Cuxá


A Feirinha Criativa Café Cuxá está de volta e chega a sua quarta edição trazendo uma programação super diversificada, incluindo vários shows com atrações artísticas e culturais, um espaço destinado a estandes de artesanato, artes, brechós, comidas e bebidas. 




Sobre o Café Cuxá: 


A primeira edição do evento aconteceu em 2017, com o objetivo de movimentar a economia criativa ludovicense de maneira democrática, promovendo um espaço para vendas de produtos artesanais, artísticos e brechós. 

O Projeto incorporou os valores do antigo Café Cuxá, espaço multicultural/cafeteria onde foram realizadas as duas edições iniciais da Feirinha (e que foi inspiração para a escolha do nome do evento). Ou seja, a proposta também era: de promover a apreciação e preservação do espaço público da região do Desterro e arredores; promover desenvolvimento e integração social da comunidade do Desterro por meio da cultura e; estimular o turismo nessa região histórica de São Luís. 


Nessa perspectiva, depois de duas grandes edições e dez versões pockets realizadas, o Projeto foi contemplado, em 2020, em edital da Secretaria de Estado de Cultura do Maranhão - SECMA via Lei Aldir Blanc, realizando uma edição virtual do evento que pode ser acessada no canal do Café Cuxá no Youtube. Em 2021, novamente patrocinados pela mesma Lei. 



O que? Feirinha Criativa Café Cuxá

Quando? 13/11 (Sábado)

Onde? Convento das Mercês:  

Que horas? 16h às 22h


Apresentação:  Renata Figueiredo

Cobertura de bastidores: Valda Lino


Programação: 


Performance de dança com Márcia de Aquino

Intervenção Urbana com João Almeida

Cortejo “Saudação ao Desterro” com a Banda Os Cuekas (marchinhas de carnaval); 

Tambor de Crioula das Onças; 

Forró do Mel (pé de serra); 

Banda Núbia & Celia Sampaio (reggae); 

DJ Pedro Sobrinho. 




@renata_fig



@bandaoscuekasofc


@fabrica_deartes



@nub.ia_




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.