A Moda In Foco: Três Dicas para Montar um Brechó e ter o Próprio Negócio

Três Dicas para Montar um Brechó e ter o Próprio Negócio

O reuso das roupas virou uma tendência mundial e, seja por economia ou por consciência ambiental, a alta no consumo de roupas usadas faz crescer também o empreendedorismo neste segmento. Investir em brechós, então, tem sido uma alternativa para quem quer ter o próprio negócio. 


E para quem está pensando em abrir esse modelos de negócios, a diretora do Brechó Agora é Meu, Siomara Leite, dá três dicas.


O primeiro passo para quem quer montar esse tipo de negócio é entender que, assim como em muitos outros segmentos, a moda tem algumas vertentes e é preciso definir em qual delas irá investir. “É importante definir o público que se quer atingir para prosperar com o negócio. O brechó de luxo, por exemplo, tem peças de grifes famosas é voltado para clientes com maior poder aquisitivo”, explica a executiva. “Há também a possibilidade de abrir um brechó infantil, que foca em pais que sabem que os filhos crescem rápido e perdem roupas com frequência, um brechó  vintage, com roupas estilo retrô, e até mesmo um brechó itinerantes, que oferece a praticidade o cliente escolher uma roupa sem sair de casa”, comenta.

Identificado o melhor modelo, é hora de pensar nas estratégia, ou seja, naquilo que vai diferenciar o seu negócios do concorrente, como a localização do ponto -se optar por uma estrutura física-, na decoração do ambiente, na experiência de compra e no estoque. “Todo mundo usa moda, todo mundo sai vestido, então sempre haverá consumidores mas, para que você consiga atingir o seu público, é preciso alinhar todos seus diferenciais e, importante, saber comunicá-los para que sua clientela entenda e perceba isso ao entrar”

A terceira dica da executiva é a escolha das roupas que vai vender. “Você precisa entender o que o consumidor quer. Foco no estilo que você escolheu para o seu negócio, estude o mercado. A melhor maneira de oferecer um bom produto é ter empatia, pensar que você iria gostar da peça, se você compraria”, finaliza a executiva que hoje comanda uma rede de sucesso no segmento.
Ela e a sócia, Danielle Kono,  decidiram mudar de carreira e transformaram o antigo espaço que abrigava um escritório de arquitetura e uma loja de decoração no Brechó Agora é Meu, que é focado no segmento de luxo e no ano passado se tornou franquia. Estamos quebrando preconceitos e mostrando que é possível comprar bem, sem gastar tanto, mas para isso, temos todo o cuidado com as peças que compramos e também na apresentação delas para os nossos clientes. “Só adquirimos e vendemos produtos de qualidade, lavamos tudo previamente com sabão ecológico, passamos as roupas à mão e temos muito cuidado com a  curadoria dos produtos”, afirma.
O Brechó Agora é Meu tem uma versão reduzida de franquia, que é o BrechóBag, que conta com a qualidade na curadoria das peças, mas é direcionado para outro público, principalmente de cidades menores, que muitas vezes não têm acesso à algumas peças de marcas mais famosas. “A mala é montada de maneira personalizada para cada cliente que recebe o franqueado em casa para experimentar e escolher as peças, de forma livre e sem compromisso”, finaliza Siomara.


Um comentário:

  1. Muito interessante, de verdade! Essa moda de brechó é excelente para termos peças de marcas com preços acessíveis.
    Bjos,
    Sheyla.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.