A Moda In Foco: Como seu Look Revela seu Humor.

Como seu Look Revela seu Humor.


Olá Meninas!
Quando falamos de look é importante ressaltar uma coisa que poucas pessoas sabem: a forma que você se veste demonstra certos aspectos da sua personalidade e até mesmo o seu humor para o mundo.


A forma de se vestir com certeza é uma das muitas formas não verbais de comunicação que passamos para outra pessoa – o seu look revela o seu humor. Isso fica um pouco mais evidente quando escolhemos usar uma roupa mais elegante ou mais casual para certas ocasiões.
Essas medidas na hora de se vestir são importantes na hora de apresentar adequação para cada circunstância.
Imagine só, ir em uma reunião importante com o seu chefe usando um estilo de roupa totalmente casual? Certamente você não irá apresentar seriedade com essa medida.


As cores fazem uma importante diferença!

Na psicologia das cores, nós percebemos rapidamente que as cores conseguem efetivamente mudar a nossa fisiologia e consequentemente a maneira como nos sentimos e reagimos ao ambiente. Dessa forma quando você escolhe cores para suas roupas o seu look revela seu humor de uma maneira quase que inconsciente.
Cores mais fortes e chamativas como o vermelho, laranja e amarelo costumam estimular a alegria e chamar bastante a atenção. São cores que costumam mostrar para o mundo uma mensagem como : “eu estou aqui e estou muito bem”.
O Azul, branco e o verde são cores que são famosas por causarem uma sensação de equilíbrio paz e calma.
As cores mais escuras como o preto e o cinza passam mais um sinal de uma pessoa ser mais fechada e até mesmo mais “triste” com a vida dependendo da situação. Com certeza essas cores são para serem evitadas quando se está se sentindo mais triste.


Seu emocional influencia seu jeito de se vestir.

Além das cores fazerem uma importante diferença em como você se expõe para o mundo. Outra maneira em que seu look revela seu humor é no tipo de roupa que você costuma vestir.
Um estudo muito relacionado para apresentar esse ponto é o estudo feito pela Doutora Karen Pina, feito em uma universidade no reino unido.
Esse estudo apontou que a maioria das mulheres escolhem roupas mais “folgadas” para dias que não estão muito alegres. Sendo a escolha de roupas mais justas normalmente feitas em dias mais alegres.
Essa é outra maneira em que seu look revela seu humor e faz você se comunicar para todas as pessoas como você está.

Isso é um ponto negativo?

Nem sempre.
Devemos muitas das vezes respeitar o nosso humor e realmente escolhermos as roupas que nos sentimos confortáveis.
Esse post serve apenas como um guia para demonstrar que você se expressa de muitas outras formas, além da fala.
Além disso o look revela seu humor e também a sua personalidade e não revela realmente sua realidade, e sim aquele momento ou aquele dia.
É interessante também dizer que você não precisa usar roupas ou peças que não gosta apenas para demonstrar uma coisa que você não está sentindo no momento, tendo em vista que essas roupas podem fazer você se sentir muito mal ou até pior se o seu dia estiver meio “triste”.
E apenas como uma curiosidade, essas dicas podem ser utilizadas para você conseguir dar uma melhorada no seu humor e combater a depressão de uma forma diferente e mais “aberta” e sem a necessidade de tomar vários antidepressivos (como a famosa fluoxetina )
É claro, que só as roupas não vão ser suficiente, mas elas combinadas a um estilo mais saudável e novos hábitos com certeza farão a diferença na sua vida e na sua saúde.

Bom, pessoal, por hoje é só! Espero ter ajudado e até a próxima ;)


Um comentário:

  1. Amei o post e concordo plenamente que sua roupa diz muito de você e nunca deve-se usar uma roupa em que você não se sente bem. Com certeza a minha roupa diz muito de mim hahaha

    Beijokas
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.