A Moda In Foco: 5 Dicas para Decorar sua Casa Gastando Pouco

5 Dicas para Decorar sua Casa Gastando Pouco


Oi Pessoal! 
Já nem lembro mais quando foi a última vez que dei dicas de decoração aqui no blog, mais como dizem: antes tarde do que nunca não é mesmo.  Pois bem!
Decorar vai muito além do que gastar rios de dinheiro, a principal arma dos decoradores mais famosos sem dúvidas é a criatividade deles, se engana quem acha que para decorar é necessário gastar fortunas. Confiram as 5 dicas de que podemos sim decorar gastando quase nada.  

Truque para ampliar o ambiente com espelho

Sem dúvida alguma esse é o truque mais utilizado ao longo dos anos, também não é à toa, ele é um poderoso aliado para quem mora em apartamentos e outros imóveis no geral demasiadamente pequenos. Porém não é tão simples assim como se pensa, não basta simplesmente fixar um espelho qualquer na parede e achar que assim basta, e necessário dar continuidade e profundidade no ambiente, como você irá dispor dos móveis nesse tipo de ambiente é extremamente importante.



Móveis feitos com pallets reaproveitados 

A decoração sustentável está em alta nos últimos anos, isso é muito bom, pois podemos utilizar objetos reciclados para decorar o ambiente de nossa casa, como é o exemplo dos pallets, através desses simples emaranhado de madeira é possível você criar lindos móveis, como por exemplo: Sofás, mesas, mesa de centro para agregar a sua sala decorada e muito mais, basta colocar a imaginação para funcionar, e colocar a mão na massa, veja na foto abaixo uma mesinha de centro feita com um pallet reaproveitado.



Nichos reaproveitados de caixotes de feira

Outra opção que praticamente não custa nada, são nichos feitos de caixotes, esses caixotes que você vê na feira sendo usado para carregar frutas e outros alimentos, bom acredito que já saiba do que eu estou falando, então o que você não sabe é que esses caixotes podem ter inúmeras aplicações quando o assunto é decorar, pois com os mesmo você podem fazer sapateiras, criado mudo, e a aplicação mais legal de todas, lindos nichos de parede para você colocar seus livros, bibelôs e etc. Confira na imagem abaixo a incorporação de caixotes de feira como nichos na sala de estar.



Paredes com cores contrastantes

Uma dica legal para seguir também é pintar uma das paredes de sua sala, ou quarto, procure usar cores contrastantes como o marrom, garanto que o resultado vai ser de tirar o folego.





Luminárias caseiras de prendedor de roupas 

Muitas peças decorativas podem ser feitas com prendedores de roupas. No dia-a-dia costumamos utilizar esses, apenas para pendurar roupas no varal, mas o que poucas pessoas sabem é que esse pequenos e modulares objetos podem virar lindas luminárias.


Gostou das dicas? Então acesse o site Construindo.org e confira diversas outras ficas para reformar e construir. 


Esse é um artigo convidado, texto de autoria de Regina Santos.

3 comentários:

  1. Amo decoração Cris, e essa pegada mais sustentável é muito boa, pois reaproveitamos muitas coisas que seriam jogadas fora. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!
    Gostei bastante das dicas, principalmente daqueles nichos usando caixote. Amei essa ideia!

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.