A Moda In Foco: Blogs Desativados.

Blogs Desativados.

Oi pessoal. 
Hoje eu resolvi passar o dia inteiro não estou exagerando não hein   quando digo que fiquei horas e horas em frente ao meu notebook, mais precisamente aqui mesmo no blog dando uma conferida básica no painel na minha Lista de Leitura. E olha que ela é bem extensa, pois sigo quase todos os blogs das blogueiras que me seguem e outros também que não retribuem cof, cof... enfim. Mas, o assunto aqui é, blogs desativados e a quantidade deles na minha lista é enorme. Muitos já deixaram de existir, alguns a pelo menos dois anos, outros a 8, 6, 4 meses não são atualizados e por isso fiz questão de clicar em cada um, para dar uma atualizada e também ocultar os mesmos.


Isso me impressionou muito que comecei a refletir, os motivos que levam alguém a abandonar o seu blog. Lembrei de uma publicação do site CBBlogers chamada O Seu Blog Te faz Feliz? Resolvi compartilhar com vocês.Confiram!  

 Hoje começamos nosso post com essa pergunta super audaciosa: O seu blog realmente faz você feliz?!
Antes de responder essa pergunta, queria deixar bem explícito que felicidade é algo que não temos como comparar, nem tampouco mensurar, porque felicidade é algo único que depende de cada um… o que traz felicidade para uns não é o mesmo para outros, e assim por diante. Felicidade pode ser facilmente confundida com sorrisos, diversão momentânea, e apenas “momentos felizes”….
Quando você põe amor naquilo que faz, consequentemente isso já faz você feliz… Lembra quando eu falei no post “Trabalhando Naquilo que Você Acredita“?! Mas à partir do momento que você começa a fazer algo por pura “obrigação”, só por fazer, tende a ficar monótono, sem graça, e pior ainda, acaba se tornando um “peso” na sua vida.
É ai que você tem que parar para analisar o que você realmente quer… e se o seu blog te faz feliz.
Se você ama a forma como escreve, se você aceita as opiniões dos outros, se você busca constante aperfeiçoamento, tende sim a ser feliz fazendo isso, então isso quer dizer que você realmente ama o mundo do blog.  Mas se você começou o seu blog com outro tipo de intenção, por exemplo achando que era fácil para ganhar dinheiro, ficar famoso(a) e ter parcerias, então realmente você é um forte candidato a frustração e a decepção, porque mundo do blog não é vida fácil.
E quando isso acontece, o ideal é, sim, encerrar as atividades. Desliga o blog e parte para outra etapa da sua vida. É uma pena, mas infelizmente tem que ser assim… fazer algo com carinho e depois passar a fazer de qualquer jeito, vai acabar frustrando não somente você, mas todos aqueles que acompanhavam suas novidades diárias.
Faça somente aquilo que realmente lhe traz felicidade real… daquelas que você se sente cada vez mais encorajado(a) diante dos obstáculos, e total desprendimento diante das opiniões do mundo!
É sempre tempo de olhar para dentro de si mesmo e questionar: Isso realmente me faz feliz?!

19 comentários:

  1. Ola cristal, nao sei te dizer quantas vezes tive intencao de deixar o blog e o canal, pois é muito, mas muito trabalhoso pra mim, porque tenho 2 filhos pequenos e nao é facil! Comecei como uma brincadeira, mas conforme o tempo vai passando vemos a quantidade de pessoas que nos seguem e prestam muita atencao naquilo que dizemos e escrevemos e ai cai nos ombros a responsabilidade! é um mundo competitivo, mas quem consegue ser reconhecido, nao como celebridade, mas pelo seu trabalho e seu carisma, vale a pena! bjo gde e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. É Cristal, acho que muitos foram desativados por causa desse povo sem noção que ao invés de criticar fica nos ridicularizando. Já fiquei um bom tempo sem postar e repensando se o blog valia a pena depois de umas certas ridicularizações a respeito dos meus posts

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto Cris, é muito bom parar pra refletir um pouco sobre o que realmente nos traz prazer, não só com o blog, mas com tudo o que fazemos na vida.
    Beeijo
    http://www.strawberries.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei o blog,
    Gostaria de pedir a visitinha de vocês no meu blog
    http://www.1forall.com.br/2013/11/music-more-music.html
    e na minha página
    http://www.facebook.com/one1forall

    Obrigada (:

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, belo trabalho este seu e a informação muito necessária. Assim como você, que leva a sério este trabalho, tem muitos, mas são muito mais os casos de pessoas que mesmo continuando com os blogs, não visita nunca!!! e se visita não comentam. todos tem dificuldades, falta de tempo, net ruim como o meu caso, mas sempre que posso marco presença e retribuo sempre. Vale refletir sim!!
    Amiga, uma pessoa querida,deixou no comentário esse lindo verso eu achei um carinho sem igual. Um mimo que estava precisando. Estou repassando este gesto lindo pra você que é muito especial.
    Deixo pra você um sorriso
    Com cheirinho de amizade
    Um beijo em sua face
    Com desejos de felicidade
    Deixo ,também minha mão
    Acaso você precisar
    Um afago em seu coração
    E um ombro para ninar
    Deixo pra você meu carinho
    Mas não esqueça de vir
    Aquecer o meu cantinho com sua visita pois és muito importante e Sou alguém, que de ti precisa
    para seguir a sorrir e continuar com este trabalho na blogsfera.
    Fica na paz de Deus, que Ele ilumine seus passos hoje e sempre.
    Abraços da amiga Lourdes
    Meus blogs: http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  6. Cris! Amei seu texto, realmente temos que amar aquilo que escolhemos, e não desistir, fazer por amor mesmo né? beijos linda
    Blog http://www.nalvafaustino.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito dos posts do CBBlogers e esse eu já tinha lido! Antes de criar meu blog eu li que a maioria dos blogs que são criados não passam de 6 meses. Foi assim que decidi que criaria um que passaria disso e estou aí há quase 3 anos já :)

    ResponderExcluir
  8. O blog me faz feliz sim, porém as vezes bate uma preguiça ou até mesmo não tem um tema legal pra falar, ai eu vou adiando o post e quando eu vou ver já se passaram 3 dias, haha, mas não penso em abandona ele, ele é meu xodó, haha <3

    ResponderExcluir
  9. Quando a intenção é ganhar dinheiro ou alguma coisa não acho que faça, eu entrei para fazer amigos e estou super satisfeita, geralmente respondo comentários até quando estou cansada, dá uma satisfação enorme ver zá amiga.

    Tenha uma ótima semana!!!
    Estou seguindo, cof, cof, hahaha, ri muito com o que você falou.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cristal,

    para manter um blog por muito tempo é preciso ter tempo e gostar muito.
    Antes de criar é preciso saber se haverá disponibilidade e criatividade para
    que ele possa se firmar. Criei o meu pensando em ser assídua, e quando
    vi que é muito bom conversar com pessoas fantásticas, me animei ainda mais.

    Bejim e ótima semana para você também.

    ResponderExcluir
  11. Acho que muitas vezes abandonam pq não sabem mais o que postar sei lá heheh

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

    Beeeijooos, @re_becah

    blogdareh.com.br

    youtube.com/blogdareh

    facebook.com/blogdareh

    ResponderExcluir
  12. é bem complicado mesmo manter um blog, tem dias que você fica sem saber o que postar.
    (nessa hora me bate um desespero) por que muitas meninas (como eu) morrem de vergonha de gravar videos, ou tirar fotos como: look do dia. e aí os assuntos vão acabando. é bem complicado. super interessante esse post. Beijos'
    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Excelente explanação do assunto amiga Cri, o importante nesse ramo é ser feliz e fazer com amor... Dinheiro as vezes só atrapalha, pois a ambição não permite que a pessoa faça as coisas com amor e sim por obrigação!
    Muito bom mesmo... Bjos Bbzinha sucesso é uma característica que lhe segue independente do que vc faça, tens brilho próprio! =] não esquece de visitar o ver o chic hehehehehe... S2

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do que você postou.Realmente, muitas vezes, pensei em deixar o meu.Porém,quando deixamos nos arrependemos, pois amamos ser blogueiras.Quem desiste e não volta é quem não AMA. Beijinhos, Lylian http://tipoassimdonademim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha lido o texto no CBB, achei legal você compartilhar.
    Afinal muitos acabam começando por brincadeira e depois que realmente vira um trabalho acabam abandonando.
    Por que quem realmente faz do blog um trabalho, seja ele remunerado ou não sabe a dificuldade de manter os post e estar sempre atualizando.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Já assisti vários vídeos de blogueiros famosos e eles contam que uma coisa muito comum é falta de inspiração pra postar, gerar um conteúdo novo, algo que bombe... Nem tudo são flores! Se passou dos 3 meses, melhor dar como perdido mesmo! rsrs


    Tô de volta! o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o post, o meu tem me feito feliz rs sempre gostei de escrever, adorava fazer agendas, pensamentos e quando me mudei para Suíça tive vontade de escrever e resolvi fazer o blog e tenho plena consciência de que não ganharei dinheiro com ele rs O blog é somente para eu ir contando a minha experiência e como estou feliz com minha experiencia estou feliz em conta-la.Acredito que poucas blogueiras ganham dinheiro com Blog e se o intuito de algumas é esse creio que se decepcionam mesmo . Bjs http://lisa-more.blogspot.ch/

    ResponderExcluir
  18. Oi Cris! É uma reflexão...
    Nosso blog precisa ser um espelho da nossa alma, tratar de coisas que gostamos, vivenciamos etc. É muito gostoso poder compartilhar nossos sentimentos, nossas angustias, nossas experiências e melhor ainda quando encontramos outras pessoas que tb compartilham a mesma ideia.

    Se nosso blog tem uma razão de existir, posso dizer que somos felizes!!!!

    Parabéns pela postagem tb e sucesso para vc e seu blog!
    Estou seguindo!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Manter um blog não é tarefa fácil mais quando se faz com amor é dedicação vem a recompensa.
    Um forte abraço parabéns pelo post.
    www.economiemtese.com.br
    www.revivaseublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.