A Moda In Foco: ABC da Moda.

ABC da Moda.

Ultimamente temos ouvido alguns termos não muito conhecidos na moda por nós simples consumidoras e sim por profissionais do meio. 
Mas agora vamos ficar por dentro e antenadas com alguns deles, segue a baixo alguns desses tão famosos termos.

Ankle boots  Modelo de botas,  pode ser de cano curto (vai até abaixo da linha média da canela) ou sem cano (alcança o tornozelo). Os materiais variam entre camurça, couro e verniz.




 Balonê  Saia, vestido ou short franzido na cintura, formando um balão e se fechando em direção à barra. Foi popular na década de 1950 e nos anos 1980. 

 Chemisier  Peça do guarda-roupa feminino com o corte estilo camisa. Usada como vestido.

Flúor  Na moda, representa cores luminosas como pink, verde, azul, amarela, roxa e laranja, utilizadas em tecidos e acessórios.


 It Girl  É um termo utilizado para se referir às garotas cheias de atitude, que criam tendências, despertam o interesse das pessoas em relação às suas roupas, seu modo de vestir.


Liberty  Estampa de flores pequenas. 

Navy Inspirada nos uniformes dos marinheiros, a moda náutica é considerada uma tradição, pois está sempre presente nas coleções. É uma tendência clássica e ao mesmo tempo, mega atual.



Oxford  Clássico modelo do guarda- roupas masculino ganha as ruas deste verão, desta vez nos pés das mulheres.


Vestido Bandagem O modelo se caracteriza pela junção de várias faixas elásticas que marcam as formas do corpo. É feito com tecidos como viscose e poliamidas, ambos com elastano na sua composição. 



3 comentários:

  1. Amey as tendênciaas!!! pena que eu não fique bem de balonê minhas pernas não deixam hihihih Adorei o post! Te espero no meu blog viu?! hihihi

    http://mirzabraga.blogspot.com
    @mirzabraga

    Um Beijão e até mais!!!!!!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! Tdo bem? Vc tá participando do meu sorteio da avon lá no blog?
    Se estiver, me mande o link da sua divulgação ok?
    Estou aqui já separando para sortear segunda feira!
    Bjocas!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.